Campeão em Oscar Bressane sorteou touros já conhecidos e venceu 8ª etapa do CRP
Quando parou no touro ‘Nazista’ da Cia Fábio Vargas João Henrique Lucas, de Bastos (SP) era apenas o 14ª após a primeira noite em Oscar Bressane (SP), pela oitava etapa do Circuito Rancho Primavera.
Daí em diante, João começou um reencontro com velhos (touros) conhecidos. O sorteio de sexta-feira trouxe mais uma vez em seu caminho o touro ‘Come Gente’ da Cia Califórnia, verdade seja dita, um velho calo no seu pé, até então eram seis encontros, cinco vitórias do touro, apenas uma vez ele havia conseguido vencer
– Passou muita coisa na minha cabeça, porque ele é um touro que favorece quem monta com a mão esquerda, não com a direita como eu. Mas, eu estava com a cabeça boa, eu tinha ido bem em Umuarama, ganhando uma monto, fui confiante e deu certo – explica sobre esta montaria.
Na semifinal, outro reencontro, desta vez um adversário mais favorável, touro ‘Bandoleiro’ da Cia Califórnia.
– Também havia montado neste touro seis vezes, só que este eu venci todas as vezes. Embora pareça ser algo tranquilo, a gente sabe que o touro tem capacidade de derrubar, mas como eu disse, estava confiante e conseguir vencer ele mais uma vez.
João conseguiu classificar na final em segundo lugar, sorteou o touro ‘Cangaceiro’ da Cia 3B, outro velho conhecido.
– Com ‘Cangaceiro’ foram quatro encontros, eu cai uma vez. É um touro espetacular, vem na contramão, fiz em Oscar Bressane uma montaria que sempre quis fazer nele foi excepcional. Disse
Além de explicar sobre os touros que ele montou, João Henrique falou também sobre a disputa da atual temporada.
– Eu acredito que está a mesma coisa do ano passado em relação a disputa. Eu acredito que para se sobressair tem que ter a sorte de montar nos touros puladores e conseguir vencer, em etapas como a de Oscar Bressane, com a presença da Associação TOP10, é muito equilibrado. É preciso aproveitar os touros e, o meu objetivo é ir atrás dos 100 mil reais – Finaliza
Com a vitória, João Henrique pulou da sexta para a nona posição.
O resultado final em Oscar Bressane ficou assim
1 – João Henrique Lucas
2 – Rafael Marcelino
3 – Cláudio Marcelino
4 – Reinaldo Bráz dos Santos
5 – Caic Cassio Carvalho
DE VOLTA A LIDERANÇA
Ficando em segundo lugar na etapa de Oscar Bressane, Rafael Marcelino, de Ribeirão dos Índios (SP), voltou a liderar o CRP com 4.582,50 pontos distante de seu xará Rafael de Brito 222,25 pontos.
Outra mudança no TOP05 foi José Vitor Leme passou a ser quarto no ranking.
MELHOR TOURO E MELHOR BOIADA
A Cia Fábio Vargas de Araçatuba, (SP), foi a grande campeã da etapa com a média 44,25 pontos. O touro ‘Dublê’ da mesma companhia com a média de 46,00 pontos foi o melhor da etapa.
A Cia WPeres continua na liderança do ranking da Associação TOP10
PRÓXIMA ETAPA
A nona etapa do Circuito Rancho Primavera acontecerá na cidade de Lins (SP) de 12 a 15 de Abril no tradicional ‘Rodeio Bom Viver’.
Mais informações e resultados www.circuitoranchoprimavera.com.br
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto: Ricardo Mariotto