Cândido Mota registra 39º óbito por Covid-19
O município de Cândido Mota registrou mais uma morte por Covid-29. Trata-se de Ademir Lima Dias, morador do distrito de Frutal do Campo. Este é o segundo óbito pela doença neste domingo, dia 28, na cidade. Durante a madrugada, o policial militar aposentado José Aparecido de Oliveira, de 55 anos, também foi vencido pela Covid-19. De acordo com a prefeitura de Cândido Mota, com os novos casos o município chega a 39ª vítima deste de início da pandemia.
Tragédia
Esse é o fim de semana mais letal e trágico causado pela Covid-19 em Cândido Mota. Neste sábado, dia 27, já tinham perdido a vida para a doença a funcionária pública aposentada Izaíra Dias Josepetti, de 71 anos, esposa do ex-secretário da Educação de Cândido Mota, Celso Josepetti, o comerciante Ângelo André Tristão, de 47 anos, marido da cantora gospel e maquiadora Isa Prando, que havia perdido a vida no último sábado, dia 20, também por complicações causadas pelo vírus, Jandira Caron, de 60 anos, e Zenaide Val.
Em nota, a prefeitura de Cândido Mota prestou solidariedade às famílias.
“As mortes, antes distantes e que pareciam apenas números para alguns, estão se tornando rostos conhecidos, pais, mães, filhos, profissionais de prestígio, pessoas queridas e conhecidas por toda a nossa população. E nós infelizmente temos 39 rostos como esse. É necessário mais do que nunca que todos entendam a importância do distanciamento social e das medidas sanitárias como forma de frear a contaminação e vencer essa fase tão difícil e triste que estamos vivendo. Que Deus conforte essas famílias que infelizmente perdem uma pessoa amada para esse vírus”, diz a nota. Fonte: O Diário do Vale