Cândido-motense luta nos Estados Unidos nesta sexta-feira com transmissão pelo ‘Combate’

O cândido-motense Allan Begosso lutará nesta sexta-feira, dia 14, pelo LFA 90, evento realizado no estado de Dakota do Sul, nos Estados Unidos. O adversário será o argentino Luciano Ramos, na categoria peso ‘Galo’. A luta será transmitida no canal ‘Combate’.

Allan Begosso é destaque no MMA internacional e já vem se destacando no LFA 90, a porta de entrada para o UFC.

História
O lutador iniciou sua carreira muito jovem. Aos 10 anos, quando se mudou de Cândido Mota para São Paulo, conheceu alguns amigos que lutavam Muay Thai, e se interessou pelo esporte. “Aos 10 anos, em um treino de Muay Thai, um amigo viu potencial em mim. Ele perguntou se eu queria lutar sério, e como não tinha condições de pagar uma academia, conseguiu uma bolsa para mim. Foi aí que comecei a treinar com o Anderson Braddock, grande nome do Kickboxing do Brasil”, conta.

Aos 16 anos, o cândido-motense machucou o pé em uma luta. Isso o impossibilitou de treinar Muay Thai e Kickboxing, e começou a treinar Jiu-Jitsu. A partir de então começou no MMA.

“Eu competi bastante no Jiu-Jitsu, até que um dia meu treinador propôs começar a lutar MMA. Aos 18 anos, fiz minha primeira luta profissional, pela equipe 011 MMA Team, treinando com Anderson Nogueira”, conta o atleta.

Allan disputou quatro lutas profissionais, e na última teve que se afastar devido a uma fratura na mão. O atleta conta que se viu em um momento decisivo da carreira, pois já tinha noção de que os recursos no esporte não eram dos melhores e que no Brasil não conseguiria seguir a vida de atleta de MMA.

“No momento em que quebrei a mão, não recebi nenhum auxílio. Teve época que eu quase pagava para treinar. É muito desgastante ser lutador, pois tem treino, dieta, equipamento, academia. Fora isso, o apoio é pouco; fica complicado. Então, conversando com minha esposa, tomei minha decisão: vendi o carro e algumas coisas de casa, e fomos embora para os Estados Unidos”, diz Allan. Fonte: O Diário do Vale