Cão que virou sensação após destruir quarto da dona acumula estragos desde filhote

O vira-lata Chico, de oito meses, virou sensação na web nesta semana depois de levar a dona ao desespero por ter destruído o quarto ao lado do companheiro Luke. O episódio tornou Chico uma celebridade na internet: o perfil dele em uma rede social conseguiu mais de 100 mil seguidores e fãs em poucos dias.

A dona do cães, Patrícia Rodrigues Barros, de 48 anos, foi quem gravou o vídeo que viralizou nas redes sociais. O Fantástico esteve na casa da família e conversou com a gerente, que adotou o Chico ainda filhotepara fazer companhia a Luke, da raça lhasa apso.

Vídeos cedidos por Patrícia mostram que o “Furacão Chico” tem aprontado desde quando ainda era um filhotinho. Em um dos registros, ele aparece puxando o fio de um vestido da dona.

“Você não tem vergonha na sua cara, meu? É, você está estragando o meu vestido. Palhaço, é você mesmo”, diz a dona.

A destruição que viralizou na web foi no último dia 12. Patricia foi com o filho ao cinema e, quando voltou, duas horas depois, encontrou Chico sobre o colchão destruído. O “comparsa” Luke não aparece no vídeo, mas estava embaixo da cama.

Os dois animais ficam no quintal de dia e dormem dentro de casa à noite. Apesar do Chico ter ganho fama de destruidor, ele tem suas preferências. Uma caminha feita com caixa de papelão é a única que ele não estragou.

“Peguei uma caixa de reciclado, coloquei um travesseiro e tá lá. Esse travesseiro já tem duas fronhas, mas a caminha ele não destrói, que é de papelão”, conta Patrícia.

No vídeo que ficou famoso a dona chegou a falar que ia se livrar do “Furacão”, mas ela diz nem pensa em abrir mão do Chico.

“Estou tipo marido que não quer encarar a mulher e fica no bar e não quer ir para a casa. Neste caso eu sou o marido e o Chico é a mulher. Adotei cachorro e cresceu dinossauro”, brinca.

A dona conta que Chico já destruiu tods as casinhas — Foto: Arquivo pessoal

A dona conta que Chico já destruiu tods as casinhas — Foto: Arquivo pessoal

“As pessoas colocam: ‘ele me odeia, ele está se vingando por que deixei ele sozinho’. Eu diria que seria mais uma declaração de amor”, explica.

O profissional dá dicas para lidar com situações parecidas com a do Chico. Um dos segredos, segundo ele, está em evitar algumas atitudes.

Patricia Rodrigues é dona de Luke e do 'Furacão' Chico — Foto: Arquivo pessoal

Patricia Rodrigues é dona de Luke e do ‘Furacão’ Chico — Foto: Arquivo pessoal

“Não fazer festa na hora que chega. E não fazer drama na hora que sai. A gente deve evitar que seja um momento muito excitante e especial para o cachorro. E quanto mais atividade a gente puder dar para o cachorro, melhor.”

Proteger objetos com recheio, como camas, almofadas, sofás também é uma opção. “O jeito de a gente evitar isso é colocar uma capa, um pano mais grosso, evitando que ele consiga tirar a primeira espuminha”, explica.

E ele alerta: “Manter o cachorro preso sem ter o que fazer é uma receita para a destruição.”

Vira-lata 'Chico' destrói quarto e viraliza: 'Adotei cão e cresceu dinossauro' — Foto: Arquivo pessoal

Vira-lata ‘Chico’ destrói quarto e viraliza: ‘Adotei cão e cresceu dinossauro’ — Foto: Arquivo pessoal