Capoeira Angola! De Paraguaçu para o mundo

 

 

A Estância Turística de Paraguaçu Paulista vai se consolidando como polo de formação de capoeira angola a nível mundial atraindo capoeiristas dos mais diversos países que ora passam rapidamente por essas paragens participando de encontros, ora permanecendo por meses a fio em busca de conhecimento prático e teórico.

No início do mês de março aportou por aqui, Minoru Jumonji, apelidado pela tradição como “Cruz”. Natural de Nagoya conheceu Feira de Santana, o Pelourinho em Salvador, e a cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro além da Princesinha da Alta Sorocabana.

Contando com 37 anos de idade com aparência de uns vinte e poucos anos, o “Japonês Brasileiro” partiu na noite de quarta-feira (31/05), retornando à Terra do Sol Nascente com a bagagem repleta de brasilidade, satisfeito com a acolhida, com o vasto leque de aprendizado e esperando para breve a visita do nosso querido e batalhador mestre Xandão, que planeja para o mês de julho, uma viagem ao Japão para disseminar ainda mais a cultura brasileira entre os capoeiristas do outro lado do mundo.

Pra não perder o embalo, desembarcaram no Brasil, vindos de Osaka – Japão, Ryoske Okuzono “Chapéuzinho” e o Sayoko Okuzono “Lágrima”, para atividades de capacitação intensa durante a estadia aqui na Escola de Capoeira “Os Angoleiros do Sertão” de Paraguaçu Paulista.

Com chegada aos sete dias do mês de maio, despedem-se da terrinha dia 20 de Julho com a “alma derramando de encanto e magia brasileira”.

CapoeiraAngola1

CapoeiraAngola2