Cartório Eleitoral faz plantão e convoca mais de 16 mil eleitores para cadastramento biométrico

O Cartório da 15ª Zona Eleitoral, através do chefe de Cartório da 15ª Zona Eleitoral de Assis, informa horários de atendimento e datas de plantões e convoca  16.700 eleitores para fazerem o cadastramento biométrico antes do dia 19 de dezembro, prazo limite determinado pela Justiça Eleitoral.

“Assis tem hoje 72.000 eleitores aptos e faltam 16.700 fazerem a biometria, que se não fizerem podem sofrer penalidades. Para facilitar aos eleitores a ida aos locais para fazerem o cadastramento, nós estamos com horários diferenciados  e plantões aos sábados e domingos”, informa Misael.

Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer em um dos pontos de serviço, que são três, e apresentar  RG e comprovante de residência.

O Cartório fica na Rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, 75, na Vila Xavier, e nos dias úteis os atendimentos são prestados das 9h às 18h30.

Outro ponto de cadastramento é na Secretaria Municipal de Cultura, antiga Estação Ferroviária, e o atendimento é das 8h30 às 16h30. No CRAS, do Complexo Prudenciana, o serviço será oferecido até o dia 6 de dezembro.

Confira as datas dos plantões aos sábados e domingos, no Cartório eleitoral e na Secretaria da Cultura,  já definidas pela Justiça Eleitoral:

30 de novembro – das 8h às 14h

1º de dezembro – das 8h às 14h

7 de dezembro – das 08h às 13h

8, 14 e 15 de dezembro – das 8h às 14h

De acordo com o chefe de Cartório, o eleitor que não realizar a biometria pode ter seu título cancelado, além de outras complicações, como por exemplo, ter acesso negado de empréstimos em bancos, não realizar ou renovar matrículas em estabelecimentos de ensino, ficar proibido de participar de concursos públicos  e obter passaporte, além de ter o CPF cancelado e não poder participar de programas e benefícios governamentais. Fonte: Prefeitura