CETESB libera local para descarte provisório de inertes
O vice-prefeito Márcio Veterinário, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Hélio Rosa Sussel e o vereador Bigode, sensibilizados com a situação dos caçambeiros de Assis e após paralisação feita pela classe no centro de Assis, viajaram ainda na manhã desta quarta-feira, 3, para Ribeirão Preto para tratarem da situação pessoalmente com o secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, que na oportunidade estava cumprindo agenda na respectiva cidade.
Na oportunidade, autoridades de Assis conseguiram a resposta tão esperada, que é a liberação do local provisório a partir desta quinta-feira, 4 de maio.
Segundo o vice-prefeito Márcio, “sabendo de todo o transtorno gerado após a interdição do aterro, e coincidindo com a presença do secretário Ricardo Salles em Ribeirão Preto, aproveitamos a oportunidade para tratar a situação diretamente com ele, que nos acolheu prontamente dando retorno positivo ao nosso pedido”, diz Márcio.
“A CETESB de São Paulo foi informada diretamente pelo secretário Estadual do Meio Ambiente sobre a aprovação de nossa proposta e encaminhará, ainda hoje, veredito para a CESTEB de Assis para liberação dos serviços no local proposto, o que deve acontecer a partir de amanhã, segundo documento emitido”, informa Hélio Sussel.
Com esta liberação, as empresas de caçambas poderão retornar com os descartes dos materiais inertes normalmente já nesta quinta-feira.