Chuva alaga casas em Lençóis Paulista quase 1 mês após enchente

 

Várias casas voltaram a alagar neste sábado (6) em Lençóis Paulista (SP) após uma chuva forte e rápida. Os estragos aconteceram menos de um mês após a considerada maior enchente da história da cidade, segundo o coordenador da Defesa Civil José Antônio Marise.

No Jardim Itapuã, o asfalto foi arrancado com a força da enxurrada. A tempestade durou aproximadamente 30 minutos, mas causou pânico nos vizinhos do córrego Corvo Branco.

O morador Paulo Sérgio da Silva precisou erguer os móveis e alimentos para não perder os produtos. Segundo ele, a água subiu 80 centímetros. Já a moradora Maria Aparecida Manuela, que já havia sofrido com a chuva há um mês, perdeu as doações que recebeu como sofá, roupas, cama e alimentos.

Enchente
No dia 12 de janeiro, a chuva e o rompimento de algumas represas deixaram mais de 150 casas alagadas, várias pessoas ficaram desabrigadas e o município decretou estado de calamidade pública e ainda se recuperava dos estragos.

O corpo de um homem foi encontrado no dia 14 de janeiro no rio Lençóis enroscado em galhos de árvore. Foi a primeira morte confirmada em decorrência das enchentes na região Centro-Oeste Paulista. A suspeita é de que a vítima tenha sido arrastada  pela água e se afogado durante o forte temporal. Fonte: G1