Chuva com vento forte derruba várias árvores em Assis
A forte chuva, acompanhada de um vento forte e granizo, derrubou várias árvores na noite deste sábado, 24, em Assis.
Segundo os Bombeiros, foram vários chamados, porém, ninguém ficou ferido.
De acordo com a leitora do Em Assis, Sibeli Silva, a Água do Matão está sem energia desde ontem.
Queda de energia
Em nota, a CPFL afirmou que o temporal que atingiu a região, com fortes ventos, descargas atmosféricas e chuva em grande volume causou danos em componentes da rede elétrica que atende os municípios de Marília, Quintana (SP), Oriente (SP), Herculândia (SP), Arealva e Iacanga.
As equipes da distribuidora foram mobilizadas e já iniciaram os trabalhos de reparo da rede elétrica. Nestas situações, são priorizadas as ocorrências que atendem clientes essenciais, como saúde, segurança e abastecimento de água, seguidos daquelas que afetam o maior número de clientes. O trabalho prosseguirá durante todo domingo.
Já a distribuidora Energisa, em nota, afirmou que a equipe segue trabalhando para restabelecer os estragos causados pelo temporal, que registrou ventos de mais de 60 km/h e chuva intensa em toda a região.
Entre os municípios mais afetados estavam Assis (SP), Bastos (SP), Borá (SP), Echaporã (SP), João Ramalho (SP), Maracaí (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Pedrinhas Paulista (SP), Quatá (SP) e áreas rurais de outras cidades da região.
A tempestade severa teve início por volta das 22h20 deste sábado. No momento do temporal, cerca de 55 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido.
Ainda de acordo com a distribuidora, às 11h deste domingo 90% dos clientes atingidos na região já estavam com a energia normalizada.
Apesar disso, os trabalhos seguirão ao longo deste domingo em Borá, Quatá, João ramalho, Paraguaçu Paulista e localidades em que os reparos demandam maquinários pesados para remoção de árvores, troca de postes, além de prosseguir com a manutenção corretiva, nas áreas urbanas e rurais, cujas redes foram danificadas por galhos, telhas, estruturas metálicas e outros objetos que foram arremessados pela força do vento.
Fotos: Redes Sociais