Chuva deixa jovens ilhados em lagoa no Park do Bambu, em Assis
Seis jovens, quatro rapazes e duas moças, ficaram ilhados em um córrego conhecido como Lagoa Azul, próximo ao Park do Bambu, em Assis, por volta das 15h desta quinta-feira, 20.
Segundo os Bombeiros, eles tomavam banho no córrego, local que canaliza a água da cidade e por conta da grande quantidade de chuva que caiu sobre Assis naquele horário, o volume de água aumentou rapidamente e a enxurrada arrastou os jovens para as pedras, onde eles ficaram ilhados.
Os adolescentes contaram aos bombeiros que estavam nadando em um poço quando o nível do córrego subiu muito rápido. Eles foram arrastados pela correnteza, alguns se agarraram em pedras. Por pouco não foram levados pela força da água. Eles foram socorridos pelos bombeiros e ninguém se feriu.
O dono da propriedade Marcelo Gardim conta que é proibido nadar no local e que chama a polícia quase todo dia para conter os invasores. “Constantemente nós temos chamado a polícia para retirar os menores. É uma situação que faz a polícia perder tempo, os bombeiros sempre vêm resgatar gente. Já teve algumas mortes por irresponsabilidades das pessoas. Então estamos bastante preocupados com isso”, diz o publicitário.
Com alta das temperaturas nesta época do ano muita gente procura se refrescar em lagos e rios, mas o Corpo de Bombeiros faz um alerta. “É importante sempre estar em grupo, em local que todos conheçam. Que não seja de risco e monitorar o tempo. Se refrescar em um local seguro”, diz Matheus.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Assis e Cândido Mota se mobilizaram para fazer o resgate.
Fotos: Sidney Fernandes