Chuva derruba árvores e destelha casas no Centro-Oeste Paulista
A chuva que chegou com força no início da tarde desta sexta-feira (27) à região Centro Oeste-Paulista causou estragos de pequeno volume em algumas cidades que estava no rastro da instabilidade.
Em Marília (SP), a pancada de chuva foi no início da tarde e causou estragos principalmente no centro de eventos que recebe a Examar (Exposição Agropecuária de Marília). A organização do evento cancelou a Festa de Rodeio marcada para esta sexta e sábado (27 e 28). A justificativa é que a chuva forte danificou a estrutura e aparelhos de som. O evento ainda não foi remarcado.
Além dos estragos no centro de eventos, a chuva em Marília causou queda de árvores. Uma delas aconteceu no bairro Maria Isabel, interditou a rua e o Corpo de Bombeiros teve que ser chamado para fazer o corte. Na Rua Santa Helena, um muro caiu por causa da força do vento. O local foi isolado também pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Já em Bauru a chuva chegou no meio da tarde e veio acompanhada de ventos de quase 40 km por hora. Na cidade, a principal consequência foi a queda na temperatura, que despencou de 29ºC par 17ºC. A umidade relativa do ar, que de manhã estava em 49%, depois da chuva subiu para 95%. Os bombeiros registraram algumas quedas de árvores, mas sem gravidade.
Em nota, a prefeitura de Bauru, através da Defesa Civil, informou que a chuva não provocou grandes problemas na cidade porque o sistema de drenagem das vias funcionou de forma adequada, impossibilitando alagamentos.
Em outras cidades da região a chuva chegou a assustar os moradores. Em Ibitinga (SP), ventou forte e o céu até mudou de cor. Além disso, o temporal chegou à cidade acompanhado de raios.
Em Lins (SP), uma nuvem de poeira cobriu a cidade. Lá, além de algumas árvores que foram arrancadas, a ventania destelhou uma casa.