Chuva e vendaval causam estragos na região

 

A chuva forte e a ventania da noite de domingo (27) causaram estragos em cidades do Centro-Oeste Paulista.  Foi o segundo temporal a atingir a região em dois dias e, de acordo com o IPMet, choveu 18 milímetros cúbicos. Na sexta-feira, já havia chovido 80 milímetros com ventos de mais de 68 quilômetros por hora.

Em Bauru (SP), uma torre de telefonia caiu sobre uma casa na Vila Dutra. Apesar do susto dos moradores da residência, ninguém ficou ferido.

Durante a madrugada, por volta de uma hora, os bombeiros foram acionados para conter um incêndio em um apartamento na rua Cristiano Pagani, no Jardim Marambá. O morador acredita que o fogo começou por conta de velas acessas durante a falta de energia elétrica.

A chuva também pode ter sido a causa de dois capotamentos na cidade. Em um deles, o motorista perdeu o controle da direção e capotou na avenida Nações Norte, já próximo à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Ninguém ficou ferido.

Florínea

Em Florínea (SP)  a chuva também causou estragos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Assis, muitas casas foram destelhadas. Três delas caíram e as famílias tiveram que ser retiradas e levadas para um ginásio de uma escola.

São Manuel

Em São Manuel (SP), galhos e árvores foram arrancados, deixando muita sujeira pelas ruas. Um estabelecimento comercial as placas de vidros foram derrubadas pelo vento e um muro de uma residência caiu em cima de um carro na Vila Rica.

Marília

Em Marília a chuva veio forte, mas não causou muitos transtornos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, alguns locais da cidade ficaram sem energia, mas tudo foi normalizado em minutos.

Botucatu e Pratânia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 10 árvores caíram pela cidade e algumas em fios de energia elétrica. Ninguém ficou ferido. Já a cidade de Pratânia ficou sem energia a partir das 23h de acordo com a polícia. Não houve nenhum registro de feridos. Fonte G1