Chuva e ventania causam estragos em cidades da região

 

Após dias com tempo seco, um temporal atingiu a região de Bauru (SP) na noite desta quinta-feira (22). As fortes chuvas e vento causaram estragos em várias cidades. Em Bauru, por exemplos, às 17h (no horário de verão) o tempo já estava escuro em pleno horário de verão. Com ventos de até 55 quilômetros por hora, várias árvores foram arrancadas.

Na Vila Lemos, galhos tomaram os dois lados de uma quadra na rua Princesa Isabel. Parte de um muro da escola Luiz Braga, no Jardim América, também foi derrubado por uma árvore. A energia ficou interrompida por várias horas. O trânsito também ficou complicado, já que alguns semáforos pararam de funcionar.

Um avião da Azul Linhas Aéreas que partiu de Marília (SP) com destino a Bauru teve que fazer um pouso forçado em São José do Rio Preto (SP) devido as condições do tempo. A mudança foi necessária para a segurança dos usuários.

Região
Em Santa Cruz do Rio Pardo(SP), várias telhas de zinco da cobertura dos pontos de ônibus foram levadas pela força do vento. Várias árvores também caíram.

A força do vento também surpreendeu moradores de Marília. Uma mesa foi arremessada e quebrou o vidro de uma faculdade.

Na cidade de Jaú (SP), pelo menos cinco árvores foram derrubadas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma delas caiu em cima de um muro e outras no meio da rua. A fachada de alguns estabelecimentos comerciais também tiveram a estrutura danificada.

Sem energia
De acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), seis mil casas ficaram sem energia em Jaú. Além de Bauru, a estimativa da concessionária é de que nove mil clientes tenham sido afetados em Botucatu (SP) e outros nove mil em Garça (SP) e Ocauçu (SP).

Em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos (SP), Piraju (SP) e Taquarituba (SP) foram mais 16 mil clientes. Equipes trabalham desde a noite de ontem para restabelecer o serviço. Fonte G1