Tempestade em Marília causa alagamento e estragos
A tempestade que atingiu Marília (SP) na tarde desta quinta-feira (24) causou vários estragos e pontos de alagamento na cidade. Um homem caiu por causa da enxurrada na rua Castro Alves.
Teto de supermercado em Marília parece ‘cachoeira’ — Foto: Arquivo Pessoal
Um vídeo enviado à redação do G1 mostra o momento em que o homem, com uma cadeira na mão, tenta se levantar.
Tempestade em Marília causa alagamento e estragos
Um supermercado também foi invadido pela chuva. O teto do comércio parecia uma cachoeira. Os funcionários e clientes foram pegos de surpresa.
Posto de Saúde de Marília foi tomado pela chuva — Foto: Arquivo Pessoal
A chuva, acompanhada de raios, ventos e granizo, deixou o posto de saúde do bairro Marajó tomado pela água.
A Prefeitura informou que o problema foi causado pelo grande volume de chuva que caiu na região. Ainda conforme a prefeitura, o fato de não ter sido construída galerias fluviais contribuiu para o problema, já que o escoamento de água da chuva vem da BR-153.
A prefeitura informou também que não haverá prejuízo para o atendimento da população que se utiliza daquela unidade de saúde.
A avenida Dr. Durval de Menezes ficou alagada. No Jardim Esplanada a garagem de uma casa foi tomada pela enxurrada. Árvores também caíram na avenida Duarte da Costa, mas ninguém se feriu.
Ruas de Marília ficaram alagadas — Foto: Arquivo Pessoal
Na rua 7 de setembro, os carros estão passando com dificuldade por causa dos pontos de alagamento.
Em Bauru, o Corpo de Bombeiros também registrou alguns estragos. Pelo menos seis árvores em diversos bairros e um poste de energia caiu na quadra 5 da rua Moacir Teixeira, por causa do vento forte durante a chuva.
Em Tupã, a chuva causou pontos de alagamento na Rua Caingangs, Em Garça, uma ponte foi tomada pela enxurrada.
Entre 13h e 16h30, 250 raios foram registrados em Garça. Este valor é considerado elevado para um município em poucas horas, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do INPE.