Chuva forte atinge Bauru e carros ‘afundam’ em buracos
Uma chuva forte atingiu Bauru no início da manhã desta quinta-feira (10) e deixou diversas ruas e avenidas alagadas no município. Dois carros ficaram com as rodas presas em buracos que surgiram na via após a chuva.
De acordo com a assessoria de imprensa da Emdurb, as avenidas Nações Unidas, Rodrigues Alves, Duque de Caxias e Comendador José da Silva Martha registraram pontos de alagamentos e tiveram o asfalto danificado. Não houve registro de acidentes e carros arrastados.
Ainda segundo a Emdurb, agentes de trânsito estão monitorando o tráfego de veículo em pontos críticos, como no viaduto da avenida Rodrigues Alves com a Marechal Rondon, a rotatória da Duque de Caxias que dá acesso à avenida Castelo Branco, cruzamento da rua Aureliano Cardia com a avenida Rodrigues Alves e avenida Alfredo Maia.
Carros em buracos
No cruzamento da rua Santa Generosa com Alves Seabra um carro afundou e ficou com um dos pneus preso em um buraco na manhã desta quinta-feira (10). Apesar dos danos, o motorista não ficou ferido.
De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Água e Esgoto, uma manutenção na rede de água da rua Alves Seabra foi feita semana passada. Porém, a água da chuva arrastou a terra que estava no buraco. Equipes da autarquia foram até o local para fazer nova compactação com terra e pedra do buraco e sinalizaram a área. Ainda segundo a assessoria, assim que a terra estiver seca será aplicada a massa asfáltica. O veículo foi retirado do buraco com auxílio de uma máquina do próprio DAE.
Já na quadra 2 da rua Silva Jardim, próximo ao viaduto da 13 de maio, outro carro também afundou e ficou com um dos pneus preso em um buraco. A motorista Graziela Rodrigues Machado conta que se assustou. “Eu vi que tinha um buraco pequeno e acabei passando porque tinha muito trânsito. Mas, na hora que passei a roda ficou presa no buraco. Meu medo foi de piorar e o carro afundar mais ainda”, afirma.
Funcionários da prefeitura usaram retroescavadeira pra tentar tirar o veículo, que foi retirado após uma hora. Fonte G1