Ciclista da Kolping faz promoção para continuar competindo

 

O adolescente precisa adquirir uma nova bicicleta de acordo com sua estatura física

            O adolescente Juliano César da Rocha Franco, de 14 anos, tem se dedicado nos últimos dois anos ao ciclismo, esporte que ele descobriu por meio da Comunidade Kolping de Santa Cecília, a qual faz parte. Desde então, sua trajetória tem sido de treinos, competições e vitórias.

Sua história teve início em 2014, numa competição de ciclismo que ocorreria em Assis com a participação de vários jovens da cidade. A Kolping se inscreveu com uma equipe, mas, de última hora, um integrante desistiu e Juliano o substituiu na corrida. “Ele se descobriu no esporte. O Juliano gostou tanto de ter participado que, a partir daquele momento, não parou mais”, conta Elisangela Rocha, mãe do atleta.

Os pais, que sempre apoiaram o filho em suas escolhas, vêm se desdobrando para conseguir levar Juliano às competições. Eles, inclusive, adquiriram uma bicicleta própria para corridas, uma Speed de fibra de carbono, para que o filho pudesse participar dos campeonatos. A família também recebe o apoio da Autarquia Municipal de Esportes e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I).

O adolescente leva muito a sério a rotina diária de treinamentos, porém sem deixar os estudos de lado. “Juliano é muito empenhado e treina todos os dias, mesmo com chuva. Dá orgulho de ver”, relata a mãe. O jovem atleta já conquistou premiações importantes: foi campeão infanto-juvenil da Copa Cidade (Assis/SP), em 2014; e, no ano seguinte, ficou em 2° lugar na mesma competição e em 3° lugar na Copa Regional, que aconteceu em Araçatuba.

Pensando no futuro do ciclista, a família de Juliano organizou uma rifa para o que o adolescente possa adquirir uma nova bicicleta de competição adaptada a sua estatura física. O prêmio é sua antiga bicicleta, avaliada em R$ 4 mil reais. Os interessados em ajudar, os números estão sendo vendidos a R$ 10,00 na Kolping e com própria família. O sorteio será no dia 15 de abril, à Rua Presidente Prudente, 770 – Vila Progresso, às 20h.