Cidades da região vacinam grupos prioritários contra Covid-19; confira
Cidades do centro-oeste paulista dão continuidade à vacinação contra a Covid-19 em grupos prioritários. Em Ourinhos, são vacinados nesta terça-feira (8) motoristas profissionais, idosos a partir de 60 anos e pais e responsáveis por alunos da APAE.
Para receber a primeira dose, é importante que as pessoas façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento, e levem um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
O público que vai ser imunizado com a segunda dose também precisa apresentar a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.
Na página do Vacinômetro do Governo de São Paulo, é possível consultar quantas doses já foram aplicadas por cada município e acompanhar como está sendo a distribuição do imunizante no estado.
Também na página da campanha Vacina contra a Fome, os interessados podem ver a lista das cidades que estão participando da ação que arrecada, nos pontos de vacinação, alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.
Ourinhos
Em Ourinhos, a prefeitura segue imunizando vários grupos com a primeira dose, além da aplicação da segunda dose da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca para todos que estão no período de completar a imunização.
A vacinação é realizada das 8 às 17 horas no Recinto da Fapi em sistema drive-thru. Nesta terça-feira (8), são vacinadas idosos a partir de 60 anos com a primeira dose; os motoristas profissionais categorias C,D e E com mais de 21 anos. Além do RG, CNH e comprovante de residência, esses profissionais devem apresentar algum comprovante da atividade de motorista.
Ainda nesta terça-feira, são vacinados os pais e responsáveis por alunos da Apae a partir de 50 anos, na quarta-feira (9) continua a vacinação desse grupo a partir de 40 anos e na quinta-feira (10), com mais de 18 anos. A vacinação acontece na Apae de Ourinhos, das 9 às 15h.
A vacinação continua até sexta-feira (11) para vários grupos conforme o calendário divulgado pela prefeitura:
Ourinhos vacina vários grupos contra a Covid-19 até sexta-feira (11). — Foto: Prefeitura de Ourinhos/ Divulgação
Botucatu
Em Botucatu, a vacinação é para todas as grávidas a partir de 18 anos com doses da CoronaVac. A imunização é realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em todas as salas de vacinação do município.
São Manuel
A Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel começa a imunizar a partir desta terça-feira (8), as pessoas com 56 e 57 anos ou mais de idade com a distribuição de 200 senhas
A diretoria também dará continuidade a imunização das pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos de idade (com doenças neurológicas crônicas e imunocomprometidas, Deficiência Permanente – BPC – listagem fornecida pela Diretoria de Saúde), Síndrome de Down, Transplantados, Grávidas e Puérperas). A vacinação para todos os públicos é realizada no Poliesportivo, das 9h às 15h.
A partir desta quarta-feira (9), os profissionais da educação serão imunizados, tanto da rede municipal como estadual e particulares. A divulgação dos dias para esses profissionais será realizada ainda nesta terça-feira, já que haverá divisão dos grupos deste público, estimado em um total de 600 profissionais.
Já a segunda dose das pessoas agendadas é feita na Estação Ferroviária.
Marília
A Prefeitura de Marília (SP) segue até quarta-feira (9) com a imunização de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades.
A ação será realizada das 17h às 20h, no ginásio de esportes da Unimar. Segundo a prefeitura, o objetivo desta vacinação é tentar conter ocupação de leitos e frear curva de contaminação.
Serão disponibilizadas 800 doses por dia da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e a vacinação, em primeira dose, se dará com agendamento obrigatório no site da prefeitura.
Jaú
Em Jaú, a vacinação acontece em sistema drive-thru — Foto: Rafael Ferraz / TV TEM
Em Jaú, a vacinação contra Covid-19 segue para vários grupos prioritários conforme o cronograma divulgado pela prefeitura:
Programação da vacinação contra Covid em Jaú — Foto: Prefeitura de Jaú / Divulgação