Civap busca parceria para solucionar questão de destinação de lâmpadas

 

Descarte correto de lâmpadas é uma questão antiga enfrentada pelos Municípios Consorciados.
O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap tem promovido importantes soluções ambientais para região, a exemplo a usina de trituração de resíduos da construção civil, Programa PROBEN/RCC e o Projeto Eco.Vale Verde de recebimento de pneumáticos inservíveis, resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias.
Neste sentido, no dia 15, a equipe de Projetos do Consórcio, Vandeir Figueiredo e Noeli Pires, esteve em Dracena e Junqueirópolis para conhecer as instalações da empresa Reche Comércio de Vidros, responsável pelo transporte e destinação de resíduos sólidos. O objetivo da visita foi conhecer a Empresa e sua área de atuação para uma possível parceria para a destinação ambientalmente correta de lâmpadas dos 24 Municípios Consorciados.
Com uma parceria para a destinação das lâmpadas, a organização e fluxo de encaminhamento dos resíduos ficará a cargo do Civap, com o rateio dos custos entre os municípios que aderirem, já a empresa deverá ficar com parte dos custos do transporte e a destinação final das lâmpadas.
Fundado em 1985, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP representa 24 Municípios, que atuam conjuntamente em projetos e ações, promovendo uma maior eficácia em assuntos regionais sustentáveis e de integração dos municípios, na busca de soluções globalizadas e na participação de forças vivas da sociedade regional, estadual e federal. São Consorciados ao Civap os Municípios: Assis, Borá, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Maracaí, Nantes, Ocauçu, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, Taciba e Tarumã.
Mais informações sobre o Civap e seus projetos na área ambiental acesse: http://www.civap.com.br/projeto/2/ecovale-verde