Civap e Unesp realizam Workshop de Gestão de Pessoas e Lideranças
Sempre focado no aprimoramento das administrações públicas e serviços oferecidos pelas Prefeituras dos Municípios, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap em parceria com o curso de Psicologia da Universidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita Filho’ – campus Assis promoveu nesta quarta-feira, dia 31, o primeiro encontro do Workshop de Gestão de Pessoas, Liderança e Trabalho em Equipe.
O evento ocorreu no Auditório do Núcleo de Educação Continuada – NEC da Secretaria Municipal da Educação de Assis e tem como objetivo capacitar e empoderar gestores da administração pública regional, enquanto profissionais e no gerenciamento de pessoas no cotidiano de trabalho.
Participaram deste Encontro 32 gestores das mais diversas áreas da administração municipal: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Chefias de Gabinete, Finanças, Cultura, Esporte e Agricultura; representantes dos Municípios de Assis, Borá, Cândido Mota, Florínea, João Ramalho, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, Taciba e Tarumã.
Nesta etapa do Workshop os gestores participaram de atividades em grupo, assistiram vídeos e realizaram exercícios práticos. Para o segundo Encontro, agendado para o próximo dia 21, ainda foram atribuídas tarefas, que os gestores deverão trazer para discussão.
O primeiro Encontro foi conduzido pela Professora Doutora Maria Luiza Gava Schmidt – Unesp/Assis, responsável pelo Workshop. A Professora ainda contou com apoio de dois monitores, alunos de graduação do curso de Psicologia: Thais Souza de Moraes e Leonardo Osório dos Santos.
Com carga horária total de 9 horas, o Workshop abordará nos três encontros temas importantes ao desenvolvimento dos gestores municipais, como: Liderança e os Novos Tempos; Capacidade Requerida do Gestor Líder; Trabalho em Equipe; O Indivíduo e o Grupo; Lidando com diferenças; e Relações Interpessoais
Para saber mais sobre o Consórcio e seus projetos acesse www.civap.com.br.