Civap integra Bastos e aprova solicitação de adesão de Paulistânia
Em breve Consórcio do Vale Paranapanema representará 27 Municípios
O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap, criado em 1985 com o objetivo de promover soluções regionais na área da administração pública, integrou na última semana um novo Município Consorciado e aprovou a solicitação de adesão de mais uma Prefeitura.
No dia 30 de junho, Prefeitos do Civap se reuniram para mais uma Assembleia Ordinária, na qual oficializaram a integração do município de Bastos ao Consórcio e ainda aprovaram a solicitação de adesão da Prefeitura de Paulistânia. Para sua integração oficial Paulistânia deverá ainda seguir um protocolo, que inclui entre outros documentos, a aprovação de Lei pela Câmara Municipal. Com a entrada de Bastos e Paulistânia, o Civap passará a representar a união de 27 Municípios do Estado de São Paulo.
Bastos, representada pelo prefeito Manoel Rosa, está localizada próximo a Rancharia e Tupã, possui uma população de aproximadamente 20 mil habitantes. Já Paulistânia está próximo a Santa Cruz do Rio Pardo e Espírito Santo do Turvo e representada pelo prefeito Paulo Augusto Granchi e tem uma população de aproximadamente 2 mil habitantes.
A união, comprometimento e organização, que há mais de 30 anos tem norteado o trabalho do Consórcio, têm promovido resultados significativos à região e atraído a atenção de outras cidades, além dos limites geográficos do Vale Paranapanema, que igualmente buscam soluções e projetos eficientes às gestões municipais.
Durante a Assembleia, Prefeitos ainda realizaram a entrega oficial de uma nova ambulância, adquirida pelo Civap Saúde, que ficará a serviço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, atuando regionalmente nos 12 Municípios de abrangência do Serviço.
O Civap é presidido pelo prefeito Wagner Mathias (João Ramalho) e reúne os Municípios: Assis, Bastos, Borá, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Maracaí, Nantes, Ocauçu, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Pirapozinho, Platina, Quatá, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, Taciba e Tarumã.
Para saber mais sobre o Civap acesse www.civap.com.br