‘Clube de assinatura é opção mais barata’, diz publicitária

 

A nova moda no Brasil são os clubes de assinatura, onde em vez de comprar em um estabelecimento físico, o consumidor faz uma assinatura pela internet, paga um valor mensal e recebe o produto em casa. A comodidade, exclusividade e seleção de produtos resumem a nova tendência.

A moradora de Bauru (SP) Elen Figueira Martins encontrou um site que vende produtos sem glúten e para ela, foi a alternativa mais barata. “Eu comprava alguns produtos, mas era mais caro. Queria comprar um produto, pão por exemplo. Pesquisei e achei a empresa”, conta a publicitária.

A lista de produtos oferecidos pelos clubes de assinatura cresce diariamente. Alimentos, bebidas e brinquedos fazem parte do universo de, aproximadamente, 200 mil clientes em todo o país, segundo a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura.

Já a fonoaudióloga Raquel Agostinho, que tem uma filha de três anos, se interessou por um site especializado em brinquedos. A cada mês, a assinante recebe em casa um produto diferente, sempre de acordo com o tema escolhido. “Tem alguns planos e você adere ao período o que você quer. O que acaba sendo mais vantajoso”, afirma Raquel.

Depois de morar em Portugal, o empresário Rodrigo Trovarelli Rosa tomou gosto pelos alimentos orgânicos. Mas quando voltou ao Brasil, sentiu dificuldade para encontrar os produtos. Depois de pesquisar na internet, ele conheceu um grupo que incentiva o consumo de alimentos saudáveis.

Wagner Ferreira dos Santos é representante deste grupo, onde os consumidores conhecem o agricultor que produz os alimentos orgânicos. “A gente se associa fazendo um apoio financeiro. Em troca, rateiam em forma de cota”, explica o representante. Atualmente, o grupo fornece alimento para aproximadamente 100 famílias. Fonte: G1