Com três casos no mesmo dia, Marília registra a 10ª morte por Covid-19

A Prefeitura de Marília (SP) informou na tarde desta quarta-feira (24) o registro da terceira morte no mesmo dia, todas causadas pela Covid-19 .

Pela manhã, a Secretaria Municipal da Saúde já havia noticiado a morte de um homem de 81 anos, até então a oitava do município.

No período da tarde foram anunciados mais dois novos casos de homens, de 69 e 50 anos, que não resistiram à doença. Com isso, Marília soma agora 10 mortes por coronavírus. Há ainda quatro óbitos que estão sob investigação.

Acompanhe ao VIVO as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Um dos pacientes, de 69 anos, tinha sofria de hipertensão, pneumopatia crônica e artrose. A internação aconteceu no último dia 16 de junho e o caso se agravou, com a morte sendo confirmada nesta quarta-feira. Segundo a prefeitura, o homem manteve contato com outra paciente positiva, de 25 anos, que agora está bem.

O outro paciente, de 50 anos, também tinha comorbidades (diabetes hipertensão e obesidade) e com histórico de viagem para São Paulo, onde permaneceu por duas semana devido ao falecimento do seu pai.

O homem voltou a Marília no dia 8 já com sintomas, na companhia de mais três pessoas da família. Todos os quatro testaram positivo para a Covid-19. A mãe dele chegou a ser hospitalizada, mas recebeu alta no último dia 20.

O paciente estava passando por atendimento e o quadro se agravou, sendo internado no último dia 18. A morte foi confirmada nesta quarta-feira.

Marília contabilizava até a tarde desta quarta-feira 294 casos positivos, dez a mais em relação ao boletim de terça-feira (23). Além disso, há ainda 313 casos considerados suspeitos, à espera de exames. Segundo a prefeitura, 248 pessoas já se curaram.

A cidade está na fase 1 (vermelha) no plano de flexibilização do estado de SP, mas a prefeitura conseguiu uma liminar na Justiça e mantém os serviços da fase 2 (laranja) em funcionamento. Fonte G1