Com uma semana de namoro, casal rouba veículos durante viagens contratadas por aplicativo

Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Arquivo/g1

Delegacia Participativa da Polícia Civil, em
Presidente Prudente (SP) — Foto: Arquivo/g1

Uma mulher, de 31 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (11), por roubar dois veículos durante viagens contratadas por aplicativos, em Presidente Prudente (SP). O namorado, que teria praticado o crime junto com a suspeita, fugiu em meio a perseguição policial.

A Polícia Militar foi solicitada para ir até a Avenida Manoel Goulart, onde um casal, que havia roubado uma motorista em Marília (SP), estaria transitando com o veículo subtraído.

A vítima contou aos agentes que trabalhava como motorista de transporte por aplicativo neste domingo (10), quando um homem e uma mulher solicitaram uma corrida até um shopping localizado na Rua dos Tucunarés, em Marília. Ao chegar no destino, a mulher desceu do carro e se aproximou da porta do motorista dizendo que pagaria a corrida via Pix.

Neste momento, o homem no banco traseiro anunciou o assalto mostrando um revólver cromado ao condutor. O casal roubou um celular, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um cartão bancário, R$ 250 em dinheiro e o veículo da vítima.

Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Em consulta ao sistema Detecta, os policiais verificaram que o carro roubado transitou pela Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), sentido Paraguaçu Paulista (SP), e pela Avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente.

Durante patrulhamento, os agentes encontraram o carro transitando na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira. A viatura emitiu sinal de parada ao motorista, que não obedeceu e empreendeu fuga.

Depois de um breve acompanhamento, o automóvel parou próximo a uma vegetação e o motorista fugiu a pé. Os militares notaram que haviam três crianças e duas mulheres dentro do veículo e, então, decidiram consultá-las.

Dois roubos seguidos

A namorada do fugitivo informou que ambos roubaram o veículo em Marília e, em seguida, vieram para o Oeste Paulista. Mais cedo no mesmo dia, eles estavam em Presidente Prudente e subtraíram outro carro.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe das criança disse que conheceu o fugitivo, de 26 anos, há aproximadamente uma semana nas redes sociais. A moradora de Marília veio até Presidente Prudente encontrar o homem.

No domingo (10), o casal e um amigo do homem teriam assaltado um motorista de aplicativo durante uma viagem contratada. Após o delito, eles abandonaram o veículo e, por medo, o casal retornou para Marília.

Ao chegar na cidade por volta das 21h, o homem anunciou novamente um assalto a outro motorista de aplicativo e pediu que ela subtraísse o celular do painel.

Após o roubo, eles decidiu ir para a casa do pai do suspeito, localizada em Presidente Prudente, com os filhos e a babá.

A babá relatou à Polícia Civil que foi contratada pela amiga para cuidar das três filhas, na última sexta-feira (8). O casal ficou fora durante os dois dias e retornou na noite deste domingo (10), pedindo que ela e as menores de idade entrassem no veículo, que seguiu viagem a Presidente Prudente. A mulher contou que não sabia dos delitos cometidos pelos suspeitos.

Uma conselheira tutelar foi acionada e, após adotar medidas administrativas, deixou as crianças sob os cuidados da babá.

A suspeita ainda informou que já foi presa por tráfico de drogas e responde o processo em liberdade.

Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

O homem, por sua vez, não foi encontrado até o momento.

Fonte: G1