Com voto facultativo, cidade elege cinco conselheiros tutelares neste domingo
Acontecem neste domingo, dia 6 de outubro, em todo o país, as eleições para composição do Conselho Tutelar. Em Assis, as urnas estarão concentradas na FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis – das 8 às 17 horas.
Todos eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral com domicílio em Assis têm direito ao voto, mas ele não é obrigatório. Quem não comparecer para votar não precisará justificar ausência ou pagar multa. Aqueles que ainda não fizeram o cadastramento biométrico também podem votar normalmente. É preciso levar o título de eleitor e um documento com fotografia.
Após as fases anteriores, somente 14 candidatos chegam à eleição concorrendo a cinco vagas. O mandato dos conselheiros tutelares é de três anos. Em assumem em fevereiro de 2.020 e seguem até fevereiro de 2.023.
O salário é atrativo: R$ 3.188,18 e a carga horária presencial é de 20 horas semanas, mas o órgão funciona em sistema de plantão 24 horas, com escala entre os conselheiros.
As urnas, cedidas pela Justiça Eleitoral, estarão no Bloco 10 da FEMA.
Dos atuais conselheiros, três concorrem à reeleição.
O eleitor só poderá votar num(a) candidato(a) marcando um x na cédula eleitoral.
“A participação de toda a população é de extrema importância neste processo eleitoral, pois é através do voto que cada cidadão poderá manifestar sua opção pelo candidato a Conselheiro Tutelar, que melhor representará as crianças e os adolescentes do Município de Assis, bem como a garantia de seus direitos e sua proteção”, explicou Vanis Guiotti, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, que coordena o processo eleitoral.
Os 14 candidatos ao cargo de conselheiro tutelar em Assis são:
194 – BEATRIZ GARCIA
338 – DALVETE CAVINA
007 – DAMARIS DINIZ
326 – FLAVIA DE CAMPOS OLIVEIRA
123 – FRAN BARROS
333 – LUCIANA BATISTA
324 – LU DAS NEVES
137 – MAGDA TEODORO DE ARRUDA
500 – MARCO DE LUCCAS
104 – MARCOS VALENCIANO
321 – REGINA RODRIGUES
131 – SERGIO DOMINGOS VIEIRA
295 – TALITA VELOSO
129 – TATHIANE RODRIGUES
Vanis Guiotti, do Conselho Municipal da Criança e Adolescente
Fonte: Jornal da Segunda