Comerciantes fazem manifesto nesta sexta, 17, para reabertura do comércio em Assis

Vários comerciantes de Assis participarão de um manifesto denominado “Assis Quer Trabalhar” nesta sexta-feira, 17. Eles pedem o funcionamento do comércio, que está fechado cumprindo a quarentena decretada pelo prefeito José Fernandes, desde o dia 15 de março.

A carreata sairá do DER, às 14h, e percorrerá a avenida Rui Barbosa, até a Prefeitura de Assis.

Os comerciantes estão sentindo na pele o fechamento de suas empresas porque se o comércio permanecer fechado por mais algum tempo, terão que fazer demissões. Porém, se o comércio voltar a funcionar normal novamente, se comprometem a não demitir ninguém.

Se comprometem também, se reabrir, irão manter o distanciamento, uso de máscaras e limitarão o número de pessoas no estabelecimento.

Segundo os organizadores, não haverá desrespeito a ordem e a lei, xingamentos, violência, bandeiras de partidos políticos. Em caso de infiltrados ou confusão a orientação é para que não revidem, deixem a polícia agir. “Devemos ser ordeiros, respeitar as leis e autoridades, reivindicar os direitos, fazermos a carreata pacificamente, entregar o documento de reivindicação na prefeitura e dispersar ordeiramente”, ressaltam.

O grupo fez um ofício solicitando a presença da polícia para garantir a segurança dos manifestantes.

Os manifestantes pedem para quem for participar colabore com um quilo de alimento não perecível de depois será entregue a alguma entidade assistencial de Assis.

A ordem também é para que os participantes não saiam do carro, cumprindo assim o isolamento social.

Redação: Em Assis