Concessionária usa helicóptero para identificar danos causados pela chuva no fim de semana em Assis

0

Dois dias depois de um forte temporal que atingiu o centro-oeste paulista entre a noite do último sábado (23) e o domingo (24), várias cidades da região ainda sofrem os transtornos, principalmente com muitos moradores ainda sem energia elétrica.

Em Bauru, o distrito de Aimorés está há três dias sem o fornecimento de energia e, por isso, também sem bombeamento da água.

Já na região de Marília, a concessionária de distribuição de energia fez nesta terça-feira (26) à tarde uma vistoria de helicóptero nas cidades mais atingidas. O objetivo era auxiliar os técnicos na localização dos estragos que o temporal causou na rede elétrica.

A aeronave sobrevoou principalmente as áreas rurais dos municípios mais afetados, Segundo a empresa, a inspeção aérea auxilia equipes em terra no atendimento a ocorrências individuais.

Na região de Assis (SP), o uso do helicóptero foi para agilizar a identificação de pontos de reparos, postes caídos, árvores sobre a fiação e outros danos que comprometem o fornecimento da energia para propriedades rurais.

“Infelizmente, muitos trechos são de difícil acesso e, em algumas situações, é necessário o deslocamento de maquinários pesados por longos trechos. Os ventos, que passaram de 80 km/h e os mais de 12 mil raios que atingiram a região, fizeram muitos estragos na rede elétrica. Com apoio da aeronave, estamos conseguindo localizar e mensurar os estragos”, explica Luiz Moreto Vicentin Júnior, gerente de manutenção da concessionária.

O helicóptero tripulado por equipe especializada sobrevoou territórios rurais de Assis e João Ramalho e também percorreu municípios da região de Presidente Prudente.

Segundo a empresa, foram registradas mais de 2 mil ocorrências e 85 mil clientes acabaram afetados nos 27 municípios das regiões de Assis e Tupã.

A expectativa da concessionária é que, com o reforço das equipes em campo e apoio das inspeções aéreas, as ocorrências descentralizadas e individuais de falta de energia estejam solucionadas até esta quarta-feira (27).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *