Condenação definida pelo Tribunal de Contas é mantida pela Câmara e Toshio pode ficar inelegível
A condenação imposta pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) referente a reprovação das contas do ex-prefeito Toshio Misato (PSDB) de 2012, foi mantida pela Câmara Municipal de Ourinhos, em votação realizada na noite de hoje (1/8) , e com isso Toshio pode ficar inelegível, o que o impede segundo especialistas, de disputar até mesmo as eleições de outubro desse ano.
Entre as irregularidades que levaram o Tribunal a rejeitar as contas de Toshio estão o pagamento de churrascadas e o desvio de quase R$ 4 milhões do vale transporte, segundo apurou CPI da Câmara.
Ao todo oito vereadores cumpriam seu papel de defender o dinheiro público e votaram pela manutenção da punição do TCE à Toshio pelos danos que causou aos cofres públicos. Apenas os vereadores Flavio Luis Ambrozim (“Flavinho do Açougue”), Edivaldo Lúcio Abel (“Vadinho”) e Dr. Salim Mattar viraram as costas para população ourinhense e votaram a favor de Toshio, atendendo apenas seus interesses pessoais (de cargos na prefeitura e benefícios de moral duvidosa).
Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br