Conheça a Associação Filantrópica Nosso Lar e ajude a Instituição na manutenção de seus projetos
Criada em 1949, a Associação Filantrópica Nosso Lar, localizada na Rua Emílio de Menezes, nº 50, foi fundada para atender as demandas sociais da comunidade, com a missão de prestar assistência social, valorizar o ser integral e os potenciais de cada cidadão, buscando, sobretudo, a inclusão e a melhoria da qualidade de vida.
Projetos nas áreas de assistência social, educação, esporte, saúde, cultura e meio ambiente, fazem parte da rotina da Associação, que atende crianças e adolescentes com necessidades especiais e adolescentes autores de ato infracional que cumprem medida socioeducativa de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, além de suas famílias. Apenas em 2016 foram acolhidos pela Associação aproximadamente 1.119 crianças e realizados cerca de 102 mil atendimentos.
Com uma história de respeito e credibilidade em Assis e região, o Nosso Lar se mantém através de parcerias importantes para a manutenção de seus projetos. Tanto as pessoas físicas, como o Governo e empresas, são fontes essenciais de financiamento.
Ainda assim, para angariar recursos, a Associação procura realizar eventos na cidade, como o “Bazar Nosso Lar”, que ocorrerá em 9 e 10 de maio, na Av. Rui Barbosa, onde haverá a comercialização de produtos novos e usados, com toda a renda arrecadada revertida para a manutenção dos projetos.
Além da participação no Bazar, existem outras maneiras de o cidadão contribuir com a Instituição, como por exemplo, a doação de parte de seu imposto de renda; a contribuição solidária por meio do ‘Boleto Solidário’; e adquirindo produtos de artesanato produzidos pelos próprios jovens participantes das oficinas, no “Bazar Arte e Renda”, localizado na sede da Instituição.
Para conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pela Associação Filantrópica Nosso Lar e mais informações sobre como contribuir com a Instituição, basta entrar em contato através do telefone (18) 3222-3797, ou então pessoalmente na Rua Emílio de Menezes, nº 50, Vila Xavier.