Conheça o competidor fiel a bota e chapéu 24 horas por dia

 

Alexandre dos Santos é daqueles competidores sertanejos que zela pelo traje de cowboy a qualquer hora do dia

 

A palavra estilo no rodeio é muito atrelada ao estilo de montaria, os movimentos que o competidor faz em cima do touro, mas estilo é estilo e pode se estender ao estilo de vida de cada um ou, ao estilo de se vestir.

Nesse ponto (traje) todos são unânimes dentro da arena, bota, chapéu, camisa de manga longa. Poucos são adeptos a esse modelo a todo momento.

Toda regra tem sua exceção, Alexandre dos Santos, de Esperança Nova no Paraná, é sertanejo no último, como diz a gíria caipira.

Não importa a hora do dia, o lugar, o clima lá está Alexandre, sempre trajado como costumamos dizer, ele tem o apelido de Tião Carreiro, nome de uma grife que o patrocina.

Com 68% de aproveitamento na temporada Alexandre faz uma temporada regular e luta para subir pelo menos mais uma posição e terminar entre os dez

“Quero sim poder subir um pouco mais no ranking, vencer mais um rodeio no CRP – Explica Alexandre que tem um título na etapa de Tupã em 2015”, diz.

Alexandre não vive só do rodeio, trabalha duro em fazendas, cuidando de gado e explica que seu começo não foi nada fácil.

“Eu tive todos os motivos para parar de montar, eu fiquei três anos viajando sem ganhar nada, não entrava um real, viaja eu o Fabiano Vieira, eu queria parar, mas ele não deixava, foi um cara que me incentivou, não deixou eu desanimar. Acredito que tudo isso foi um grande aprendizado, hoje vejo uns garotos novos, que ficam reclamando quando ficam algum tempo sem parar em um touro ou sem ganhar algum dinheiro – Diz Alexandre que saiu muito cedo de casa, vivia em fazenda trabalhando desde criança. Eu sou do campo, da lida, trabalho diariamente com gado, e é isso que quis para minha vida e levo ela assim”, completa.

Alexandre administra também algumas coisas do amigo e ex-companheiro de viagem, Fabiano Vieira.

Campeão em diversas cidades ele acumula oito motos, já começou ganhando um “Barretinho”, rodeio pequeno e sua primeira vitória no rodeio profissional foi em Campina Grande do Sul no Paraná.

“Eu me visto assim, me sinto bem assim, e não ligo para nada do que falam, sou sertanejo, gosto de andar de bota e chapéu o tempo todo”,  finaliza.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa do Circuito Rancho Primavera acontece em Rinópolis (SP)

FINAL CRP

A grande final do Circuito Rancho Primavera acontece de 15 a 18 de dezembro de 2016 em Quintana (SP).

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Eugênio José