Conheça o competidor que trocou o trabalho na Petrobras pelas arenas de rodeio

 

Aos 25 anos de idade, no rodeio desde os 20 anos, André Pereira, de Pereira Barreto entrou no Circuito Rancho Primavera na etapa da de Oscar Bressane na final de abril deste ano.

Logo que nasceu, seus pais separaram e sua mãe sempre falou que seu pai trabalhava em fazenda e gostava de cavalos.

– Eu morava na cidade e perto de casa havia uns bezerros, e eu sempre estava lá por perto, fui envolvendo, acho que já sabia o que o destino montar em touros, explica André.

Convencer sua mãe a montar em touros não foi fácil. Até que um dia ele teve uma surpresa.

– Certo dia cheguei em casa e minha mãe disse que um presente. Quando entrei no quarto e abri o guarda roupa, havia uma corda americana, daquele dia em diante sabia que ia montar em touros, afirma.

Mas, antes de ter esta certeza, chegou a trabalhar registrado em uma refinaria da Petrobras, no município de Paulínia (SP).

– Trabalhava sabendo que aquilo não era para mim, logo voltei para trás – Disse sobre quando largou o serviço, na região de Campinas, para regressar para a casa de sua mãe onde vive até hoje.

Para começar ele traçou o caminho de todos, rodeios de fazenda os tradicionais “bolões” até fazer seu primeiro rodeio em sua cidade, Pereira Barreto (SP), etapa da PBR.

Ele cita que no começo, só morava ele, sua mãe e sua irmã, e ele tinha que ajudar em casa, pagar água, luz, e ainda tinha que ter um dinheiro para viajar.

-Viaja para rodeios longe, não tinha carro, não tinha nada, e as vezes o dinheiro só dava para ir, tinha que pegar carona, mas agradeço a Deus por esse momento, foi importante para meu crescimento, explica.

– Eu quebrei costelas, a mão, dois dedos, o pé, mas graças Deus nada mais grave – Respondeu sobre contusões na carreira.

Por estar chegando agora André está concorrendo a revelação do ano.

– É uma vitória estar num campeonato desses, com alto nível, para quem está procurando espaço, tem que estar em um campeonato como o Circuito Rancho Primavera, disse sobre o CRP.

Hoje, André vive, se sustenta só do rodeio. – Trabalho para mim mesmo, brinca.

– Adriano Moraes, Marcio Lino Sena e Silvano Alves são os caras que me inspiro, disse sobre seus ídolos.

– Na TOP10 tem muito boi pulador, como o Boca Quente, Come Gente, Chefe do Estado, mas nós que vivemos disso, montar nestes touros e parar é sinal que vamos fazer uma nota, respondeu sobre os touros que respeita no campeonato.

Hoje André ocupa a 18ª posição do Circuito Rancho Primavera.

SOBRE O CIRCUITO RANCHO PRIMAVERA

O Circuito Rancho Primavera foi criado para qualificar os eventos já realizados pelo ex-tropeiro, comentarista e organizador de rodeios Rogério Paitl.

O CRP realiza aproximadamente trinta etapas anualmente em diferentes estados.

Participam do CRP profissionais, competidores e boiadas de alto nível técnico, realizando na arena um espetáculo a parte de montarias.

O Circuito Rancho Primavera possui uma plástica diferenciada, é organizado, com pontualidade contratando sempre os melhores profissionais de rodeio.

O circuito possui estrutura completa para seu evento com arquibancadas, camarotes, arena, banheiros químicos, geradores, etc.

A competição é um dos destaques do CRP já que, o campeão da temporada receberá a quantia de R$100.000,00 reais.  A melhor boiadas um carro zero km. O melhor touro uma moto zero km. E ainda o campeão da final realizada em Quintana (SP) receberá um automóvel zero km.

A final acontece em Quintana (SP) de 17 a 20 de Dezembro.

Por Eugênio José – MTB:67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto

Andre PEreira arena RM