Conselho Tutelar de Assis realiza fiscalização em boates no sábado

 

No sábado, 20, o Conselho Tutelar de Assis realizou fiscalização em duas boates da cidade com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades envolvendo a presença de adolescentes nestes locais. O intenção é averiguar se haviam adolescentes sem a presença de pais ou responsável legal. Ou mesmo a venda de bebidas alcóolicas para adolescentes. A Polícia Militar ofereceu segurança aos conselheiros que participaram da fiscalização.

O Conselho Tutelar está cumprindo portaria da Vara da Infância e Adolescência que disciplina a presença de crianças e adolescentes em boates ou ambientes congêneres. De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Assis, Sergio Vieira, a fiscalização foi extremamente importante porque permitiu averiguar possíveis irregularidades.

Ele contou que em uma das boates foi averiguada a presença de um adolescente de forma irregular e o mesmo foi entregue ao irmão sob termo de responsabilidade. Os proprietários desta boate foram convocados para oferecerem explicações no Conselho Tutelar.

Tais fiscalizações serão comuns e a meta é evitar a presença de adolescentes de forma irregular em tais ambientes. “Vamos promover várias outras fiscalizações com o objetivo de evitar a presença de adolescentes que venham descumprir a portaria do juiz da Vara da Infância e Adolescência”, salientou.

O presidente do CT agradeceu o apoio da Polícia Militar que atendeu prontamente ao pedido dos conselheiros. Ele também destaca a necessidade dos pais serem firmes no sentido de não permitir que seus filhos frequentem estes ambientes sozinhos. “Os pais também poderão ser responsabilizados por negligência. Afinal, é muito fácil transferir responsabilidade ao Conselho Tutelar quando, na verdade, estes pais é que deveriam estar cuidando dos filhos e saber quais lugares estão frequentando no período noturno”, encerrou.