Coopermota contribui com quase 800 quilos de alimentos em Gincana da Amizade
A arrecadação da cooperativa foi incorporada aos alimentos, totalizados em 10.825 quilos, que serão destinados ao Hospital Amaral Carvalho e Santa Casa de Cândido Mota
Em pouco mais de uma semana, colaboradores, cooperados e fornecedores da Coopermota reuniram aproximadamente 800 quilos de leite e arroz, os quais foram destinados à Gincana da Amizade, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota e voluntários. Os mantimentos foram incorporados ao total de arrecadação da iniciativa, totalizada em 10.825 quilos. A gincana foi baseada na disputa entre equipes para a coleta de mantimentos e materiais de limpeza os quais serão doados para a Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota e o Hospital Amaral Carvalho de Jaú.
Esta foi a nona edição da Gincana da Amizade, idealizada pelo voluntário do Fundo Social, David Vieira, e apoiada pela entidade. Em todos os anos, as arrecadações obtidas são doadas a alguma entidade ligada ao setor da saúde e neste ano seria dividida, conforme dados da organização, entre o Hospital Amaral Carvalho e Santa Casa, de acordo com o uso dos mantimentos listados pela direção de cada órgão.
O vice-presidente da Coopermota, Antônio de Oliveira Rocha, destaca que a cooperativa fez questão de participar desta iniciativa tendo em vista a demanda destas duas entidades, que são muito importantes para os cidadãos de uma forma geral. “Achamos a forma de arrecadação muito criativa. Ao receber o convite da secretaria da saúde, a Coopermota prontamente se colocou à disposição para a arrecadação entre os seus colaboradores e fornecedores. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, avalia.
A presidente do Fundo Social, Dulcinéia Jorge Bueno, comenta que mesmo já tendo participado de outras edições, esta gincana foi para ela “um divisor de água” diante do envolvimento das pessoas na arrecadação. “Estávamos com o Fundo (Social) articulado para fazer as arrecadações e conseguimos muitos voluntários e equipes a participar da disputa. Isso foi importante porque o nosso objetivo final é mesmo a arrecadação de alimento. Conseguimos doações superiores ao que estávamos esperando. A Gincana Solidária ganhou uma proporção muito interessante”, avalia. Neste sentido, agradece a participação das pessoas que se envolveram na arrecadação e também na doação. Segundo a organização, as coletas de mantimentos foram realizadas não só em Cândido Mota, mas também em várias cidades da região. “Mesmo sem conhecer as pessoas que estavam fazendo a coleta, as doações aconteceram. As equipes foram em várias cidades pedindo os mantimentos. Foi muito bonito o resultado que obtivemos”, afirma.
Todo o material arrecadado foi conferido quanto à sua validade para então ser entregue às entidades, em ato agendado para esta quarta-feira, dia 28. Para David, a gincana é uma ação bastante cansativa mas tem resultados que compensam o esforço. “A gente não leva nada desse mundo. O que se faz aos outros é tão importante quanto o se faz a si próprio. Ninguém é feliz sozinho”, enfatiza. A partir da frase de que “no caixão só cabem obras e pecados”, afirma que trabalha diariamente para que tenha mais obras que pecados em seu caixão e que ações como essa seguem esta determinação.