Coopershow 2016 é lançada oficialmente com parceria do Civap
Autoridades públicas, diretoria e superintendências da cooperativa, representantes de instituições parceiras e de empresas expositoras estiveram presentes no evento
Pelo menos 150 pessoas se reuniram no final da tarde dessa quarta-feira, dia 17, para o lançamento oficial da Coopershow. Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2016 será realizada a edição comemorativa pelos 10 anos da feira no Vale e uma série de atividades comemorativas já estão sendo realizadas. Na ocasião, além de ser lançado oficialmente o período de negociações junto às empresas interessadas em expor na feira, também foi assinado o termo de cooperação entre o Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (Civap) e a Coopermota, no qual o consórcio reconhece a importância e a relevância da Coopershow para todos os municípios da região e para a agricultura como um todo. O documento foi assinado pelo vice-presidente da Coopermota, Antônio Rocha, o prefeito de Tarumã, Jairo Costa e Silva e a diretora executiva do Civap, Ida Franzoso, ambos representando o consórcio.
Na ocasião, o superintendente técnico comercial da Coopermota, Sandro Amadeu, falou da sua satisfação em presenciar o crescimento que a Coopershow vem registrando, tendo em vista o seu envolvimento em grande parte da história deste evento. Convocou a todos para que estejam presentes na feira no próximo ano e deu destaque às inovações que estão previstas. “Esperamos todos aqui no ano que vem”, concluiu.
Franzoso destacou que o Civap precisa apoiar a agricultura no Vale Paranapanema, tendo em vista o perfil dos municípios que compõem o consórcio. Ela comentou que nos últimos tempos o Civap está bastante voltado ao setor da saúde, devido à responsabilidade com o Samu que é coordenado pelo consórcio, porém todos os seus integrantes entendem a importância de apoiar as iniciativas do setor agrícola, como é a Coopershow. O prefeito de Tarumã, da mesma forma, enfatizou a sua satisfação em assinar o termo de cooperação com a Coopermota.
Durante o lançamento foram apresentadas as expectativas e atividades previstas para 2016, bem como exibido vídeo demonstrativo do crescimento da feira nos últimos anos. Conforme apresentação, entre 2014 e 2015, o público participante da Coopershow passou de 3.500 visitantes para 6.450 na última edição, o que, segundo a organização, demonstra a adesão dos agricultores à iniciativa que reúne diferentes empresas e segmentos do agronegócio e da agricultura familiar em um só local. “A Coopershow é como um laboratório à céu aberto, já que os produtos e sementes demonstrados no local são previamente analisados no que se refere à realidade climática e de solo local. É uma prévia do comportamento destes materiais na nossa região antes de recomendarmos o seu uso aos agricultores”, afirma Márcio Pecchio, coordenador do setor agrícola da Coopershow.
Parceiros demonstram apoio
Futuros expositores da Coopershow, entre gerentes nacionais e regionais, bem como proprietários e representantes de empresas expositoras da Coopershow se deslocaram até o recinto da Coopershow para o lançamento da feira. Além da parceria formalizada como o Civap durante o lançamento, também esteve presente no evento, o gerente regional do Sebrae de Marília, Marcelo Augusto Montagnana. Isso porque entre as novidades previstas para a 10ª Coopershow estará um pavilhão composto somente por empresas apoiadas pelo Sebrae/Marília.
A Comissão organizadora promete que a edição comemorativa da Coopershow está repleta de novidades e atenderá à expectativa dos agricultores participantes, tendo palestras, exposições agrícolas, comerciais e de máquinas, demonstrações de trabalhos artesanais e de hortifruti, entre outros.
Crédito texto e fotos: Assessoria de Comunicação – Coopermota