Corpo de adolescente levado pela correnteza de rio é encontrado

 

O corpo do adolescente de 14 anos que havia desaparecido nas águas do rio São João, em São Pedro do Turvo (SP), na última quarta-feira (25), foi localizado na manhã deste domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que estava responsável pelas buscas, o corpo de Ricardo Mateus da Silva foi encontrado a cerca de 12 quilômetros do ponto de onde o adolescente se afogou e estava prestes a cair no rio Turvo, que também passa pelo município.

O adolescente brincava no rio e chegou gritar por socorro, mas mesmo com a tentativa de alguns homens que estavam no local, não foi possível resgatá-lo. “Ele gritou socorro. Eu não pensei mais nada, só sai correndo. Só que não deu tempo. Chegamos a uns 20 metros perto dele, mas ele afundou”, lembra o segurança Idalécio Zampielo.

Um vídeo mostra o momento em que Ricardo Mateus da Silva sumiu no rio e os homens correm para salvá-lo.  As imagens foram gravadas por Luana Zapielo, que estava às margens do rio, e enviadas à redação da TV TEM. No vídeo é possível ver que três homens correm em direção ao jovem. Pelas imagens da perceber que o nível do rio está alto, chegando a cobrir parte do quiosque e outros equipamentos de lazer. Apesar do esforço, o adolescente desaparece na correnteza.

Luana também gravou o pedido de socorro feito à polícia. “Por favor aqui na prainha de São Pedro, o menino acabou de se afogar, tem que ser urgente, urgente. Aqui na prainha. A pessoa não conseguiu pegar. Rápido pelo amor de Deus que ele já rodou lá para baixo.”

Entenda o caso
Ricardo, de 14 anos, brincava na água com três amigos quando foi arrastado pela correnteza na quarta-feira (25).  Alguns homens tentaram socorrer, mas sem sucesso. Em seguida, eles chamaram os bombeiros, mas como o rio São João subiu pelo menos quatro metros acima do nível normal, por causa da chuva, os bombeiros tiveram muita dificuldade durante o trabalho de resgate. Fonte G1