Corpo de jovem que pulou de ponte Pênsil em Chavantes é enterrado

 

Foi enterrado na manhã desta quarta-feira (21) em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) o corpo do jovem Pedro Migliani Monfernatti, que se afogou no rio Paranapanema depois de pular da ponte Pênsil em Chavantes.

O corpo do jovem, de 19 anos, foi encontrado na tarde de terça-feira (20) na divisa dos estados de São Paulo e Paraná pelo Corpo de Bombeiros de Jacarezinho (SP). As equipes de resgate trabalhavam desde à tarde do sábado (17) à procura de Pedro.  O corpo apareceu boiando perto do ponto onde ele foi visto pela última vez.

A vítima estava com amigos e pulou de uma altura de seis metros. Os bombeiros acreditam que ele foi puxado por uma correnteza e não conseguiu mais voltar à superfície. Os pais de Pedro acompanharam o trabalho de busca quando o corpo do filho foi localizado. Eles não quiseram gravar entrevista.

Flagrantes
Mesmo com o afogamento de Pedro, muitos jovens foram flagrados na mesma situação nesta semana. O repórter cinematográfico registrou no mesmo rio Paranapanema, mas em uma ponte em Salto Grande, um grupo de meninos pula sem se preocupar com os riscos que correm, como serem arrastados por correnteza, bater em alguma pedra ou se enroscar em galhos escondidos debaixo da água.

Há menos de um mês, também no Paranapanema, outro jovem morreu afogado. Diego dos Santos Silva, de 16 anos, estava com colegas e, como não sabia nadar, ficou na beira do rio, mas também foi levado pela correnteza. Fonte G1