Corpo de pescador é encontrado no Rio Paranapanema após três dias de buscas
O corpo do pescador Juvenildo de Oliveira Martins foi encontrado na manhã desta terça-feira (14) no Rio Paranapanema após três dias de buscas. O homem, de 40 anos, estava pescando com um amigo quando o barco em que navegavam virou na noite de sábado (11), em Cândido Mota (SP).
Segundo os bombeiros de Assis (SP), o corpo do pescador foi encontrado a cerca de três quilômetros do local do acidente, enroscado em galhos de árvores na margem do Paranapanema.
No dia do acidente, o amigo que acompanhava Juvenildo conseguiu se salvar e pediu socorro, mas não houve tempo porque o pescador não sabia nadar e afundou. Segundo a mulher de Juvenildo, o marido não usava o colete salva-vidas.
Segundo relatos de familiares, que também ajudaram nas buscas percorrendo o leito do rio, uma rede de pesca pode ter contribuído para o acidente.
De acordo com os familiares, quando os pescadores lançaram a rede no rio, o material teria se enroscado nas pedras e a forte correnteza acabou fazendo com que o barco virasse.
O corpo de Juvenildo Martins deve ser levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Assis. A Polícia Civil vai investigar o que provocou o acidente com o barco.