Cratera aumenta e prefeitura de Borá decreta estado de emergência
A cratera que abriu na vicinal que liga Quintana a Borá (SP) e engoliu dois veículos após o asfalto ceder na segunda-feira (11) aumentou e a erosão já condenou mais de um quilômetro da pista, que está interditada. A prefeitura de Borá decretou estado de emergência para conseguir ajuda financeira do Estado para consertar o estrago.
Dois veículos foram ‘engolidos’ pela cratera. Os motoristas dos veículos conseguiram escapar e ninguém ficou ferido. “Do nada desbarrancou. Começou a entrar água na caminhonete e ouvi um barulho forte na hora. Eu até entrei em desespero, mas mantive a calma. Abaixei o vidro e sai o mais rápido possível. Assim que eu sai, a enxurrada levou a caminhonete”, conta o motorista Leandro dos Santos Batista.
De acordo com César de Andrade Garcia, funcionário de uma usina próxima ao local, o motorista de uma caminhonete trafegava pelo local por volta das 6h30, próximo à usina, quando o asfalto cedeu e ‘engoliu’ o veículo, que acabou caindo de uma altura de mais de 50 metros.
César foi um dos primeiros a chegar no local após o acidente. “Sou porteiro da usina e me informaram para ir até o local sinalizar com o carro da firma até a polícia chegar porque um buraco tinha levado um carro. Não imaginava a proporção da erosão. Fiquei bem assustado. Ainda bem que o motorista conseguiu sair e não sofreu ferimentos”, afirma.
Em seguida, o motorista de um caminhão carregado de milho parou ao observar a cratera e conseguiu sair a tempo antes do veículo também ser ‘engolido’ e levado pela erosão. No veículo estava um ocupante, que também conseguiu sair a tempo e não ficou ferido. Fonte G1