Creches retomam atendimento presencial no município
O retorno presencial das crianças nas creches de Assis já está acontecendo, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
De acordo com a secretária Dulce, após a realização de pesquisa de interesse das famílias, na qual 984 crianças foram inscritas, na terça-feira, 5 de outubro, o atendimento presencial foi iniciado com aproximadamente 50% do total de crianças inscritas.
“A maioria das crianças já estão interagindo muito bem e todo os protocolos estão sendo seguidos. Estamos tendo condições de avaliar o atendimento dado às nossas crianças matriculadas nas creches do município”, comenta a gestora.
De acordo com Maria Assunção Gomes, diretora da EMEF “Profª Eunice de Lima Silveira”, o retorno dos pequeninos está sendo um sucesso. “Os pais estão trazendo seus filhos para a creche muito tranquilos. Os professores também estavam ansiosos para este retorno e se prepararam para recebê-las com muito amor e alegria, inclusive usando fantasias coloridas para divertir os alunos”, comenta Assunção.
A diretora relata ainda que a escola foi toda decorada e dezenas de brinquedos estão disponíveis para as crianças, e que no dia anterior ao retorno dos alunos, foi enviado aos pais um vídeo para tranquilizá-los, explicando que os profissionais da educação estavam prontos para fazer o melhor para as crianças.
“Nossas crianças estão encantadas com o colorido da escola e pela quantidade de brinquedos à disposição, além do carinho que estão recebendo dos nossos professores”, comemora Maria.
A secretária de Educação, Dulce de Andrade Araújo, finaliza agradecendo o carinho e a confiança dos pais, e se coloca à disposição para que todos os pais que ainda não realizaram a adesão para o retorno presencial de seus filhos façam o cadastramento, pois a gestão José Fernandes tem como princípio fundamental, cuidar com amor e carinho de nossas crianças.
Para realizar a adesão deve procurar a direção da escola onde o aluno está matriculado.
Os alunos estão recebendo toda atenção e cuidados, pois as escolas receberam materiais para garantir segurança, como máscara de proteção facial, álcool em gel, termômetro para aferição de temperatura, produtos para estetização, entre outros produtos preventivos
ASSESSORIA PMA