Criança autista ‘vibra’ ao receber pizza sem recheio e comove a web: ‘Gratidão’

Uma pizzaria ganhou repercussão internacional após atender a um pedido inusitado do filho de um cliente. O autor da publicação que enalteceu a ação do restaurante e viralizou nas redes sociais com centenas de milhares de interações, o mecânico Brenno Franco, de 19 anos, natural de Santos, no litoral de São Paulo, conta que o estabelecimento emocionou sua família e milhares de internautas ao enviar uma pizza sem recheio e gratuita para seu irmão de quatro anos, que é autista e come apenas a massa da iguaria.

“Tenho um irmãozinho de quatro anos que tem autismo, ele ama pizza, mas só come a massa. Ele nunca experimentou o recheio [é coisa do autismo]. Hoje, pedimos uma pizza na Bambu Pizzaria e explicamos o caso pedindo dois pedaços sem recheio, mandando eles cobrarem normalmente [como se tivesse o recheio], e para nossa surpresa, mandaram uma pizza inteira recheada e uma sem recheio de brinde, só para meu irmão”, explica o mecânico na postagem.

Ao G1, Brenno explica que o caso aconteceu na noite de sexta-feira (29). Ele conta que a família, que atualmente vive no interior de São Paulo, tem o hábito semanal de encomendar pizza via delivery e que, na ocasião, o irmão de Brenno, o pequeno Gabriel Atilho Maranho, pediu para que enviassem dois pedaços sem recheio.

“Alguém sempre tira o recheio para ele, porque ele só come a massa. Mas, nesse dia, ele pediu para que mandassem só a massa, sem nada. Então, meu padrasto ligou na pizzaria e pediu que mandassem uma pizza com dois pedaços sem recheio e que ele pagaria o preço normal. Quando chegou, ouvi os gritos de felicidade do Gabriel”, conta Brenno.

O mecânico afirma que a surpresa da família começou quando o entregador deixou duas pizzas em vez de uma, conforme o pedido feito ao restaurante. No entanto, acostumado a ser o primeiro a abrir as caixas, Gabriel foi surpreendido ao notar que o estabelecimento havia enviado uma pizza inteira sem recheio, atendendo ao pedido do menino.

“Ouvi ele gritar e me chamar, quando cheguei à cozinha, vi que tinha uma caixa com a massa, sem recheio nenhum, e eles não cobraram nada por isso. Ligamos para agradecer e só postei para elogiar a ação deles”, afirma. Em poucas horas, porém, a postagem sobre a boa ação passou a alcançar milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Com mais de 190 mil interações nas redes sociais, a publicação teve alcance internacional, conforme conta. “Recebemos mensagens do Japão e de outras partes do mundo. Não esperava nada disso, só agradecemos a pizzaria e ficamos muito felizes com a repercussão”.

A repercussão também não era esperada pelos funcionários da pizzaria, que passou a receber ligações de outros estados para parabenizar a ação. “Somos de uma cidade pequena, todos se conhecem, então, foi uma surpresa quando vimos todos os comentários e compartilhamentos”, conta Elaine Litiko Barbosa Niinuma, de 36 anos, filha da proprietária do estabelecimento.

Elaine lembra que, na noite de sexta, a pizzaria recebeu o pedido inusitado e que, em vez de enviar dois pedaços, a equipe decidiu enviar uma massa inteira ao menino. “A atendente não entrou em detalhes, mas disse que a família tinha pedido dois pedaços sem recheio. Como as massas são pré assadas, decidimos mandar uma inteira, uma coisa bem simples”.

“É um sentimento muito grande de gratidão, somos uma empresa familiar e temos estado juntos durante esse momento tão difícil, e o que fizemos foi uma coisa tão simples, mas de coração”, finaliza Elaine. Fonte G1