Criança de 2 anos é salva por policiais após se engasgar em Paraguaçu Paulista

 

A mãe e avó de Leonardo Claudino, de 2 anos, levaram um grande susto na tarde desta quarta-feira, dia 05, após a criança se engasgar com secreção (catarro) e ter uma parada respiratória, em Paraguaçu Paulista.

De acordo com a mãe da criança, Karina Rodrigues Alves, de 20 anos, eles estavam no interior de uma loja de varejo quando Leonardo passou mal. “Ele estava brincando com uma motinha motorizada quando, de repente, ele caiu, começou a olhar para cima, babou muito, os olhos e a boca começaram a ficar roxos. Ele teve a parada”, explicou a jovem.

Por sorte, uma equipe da Polícia Militar, Sgtº Fermino e Cabo Raphael, estava realizando patrulhamento próximo ao estabelecimento, na Avenida Siqueira Campos, quando se deparou com Karina aos gritos, com o seu filho no colo, dizendo que a criança estava sem respirar há alguns minutos e estava com a cor roxa.

De imediato, os policiais realizaram os primeiros procedimentos de desobstrução das vias aéreas e massagem cardíaca. Ele foi colocado na viatura, onde os procedimentos continuaram sendo realizados. Após as ações dos policiais, a criança conseguiu desengasgar e voltar a respirar.

Já no pronto-socorro, a vítima passou por novos procedimentos. A equipe médica que a atendeu relatou que a criança chegou com dispneia e secreção oral (catarro) em grande quantidade. Foi realizada aspiração, e após ela ser medicada e ficar por um período em monitoração cardíaca, recebeu alta médica.

Karina aproveitou a oportunidade para agradecer. “Eu agradeço a Deus primeiramente. Agradeço muito aos policiais que socorreram meu filho. Muito obrigada por tudo. Se não fossem eles, meu filho não estaria mais aqui”, relatou emocionada. i7 Notícias