Defesa Civil divulga previsão do tempo
A Defesa Civil, por meio da Casa Militar, divulgou previsão do tempo para este final de semana e a imagem de satélite mostra instabilidades associadas à formação de uma frente fria entre o litoral de São Paulo e o sul do País, que ajuda a organizar o canal de umidade que vem da Amazônia, e causa pancadas de chuva dispersas por todo o Estado, com pontos mais intensos na faixa leste, com rajadas de vento e descargas elétricas. Atenção para a continuidade das chuvas, que mantem elevado o potencial para transtornos.
Sexta (04/03): A frente fria se afasta para o oceano e as instabilidades perdem força de manhã, mas ainda continuam atuando sobre o Estado, voltando a ganhar força no período da tarde e da noite, principalmente na faixa leste e divisa com Minas. As chuvas podem vir acompanhadas de núcleos mais fortes, rajadas de vento e descargas elétricas. As temperaturas voltam a entrar em gradativa elevação.
Sábado (05/03): As condições para chuva diminuem, o sol aparece entre muitas nuvens e deixa o tempo abafado, elevando as temperaturas. De tarde, volta a chover devido às instabilidades vindas do interior, que favorecem a ocorrência de pancadas dispersas pelo Estado, principalmente ao longo da divisa com Minas e faixa leste.
Domingo (06/03): O tempo não muda muito no domingo, o sol continua predominando entre nuvens, com temperaturas elevadas. Entre a tarde e a noite novas instabilidades se formam e causam pancadas de chuvas na faixa leste e nordeste do Estado, rápidas e localizadas, mas que poderão conter pontos de chuva forte isoladamente.
Segunda (07/03): A semana começa com sol entre nuvens e elevação das temperaturas. De tarde, voltam a ocorrer pancadas de chuva dispersas por todo o Estado, mas que atingem principalmente a faixa leste, centro e noroeste.