Defesa Civil prevê aumento da nebulosidade, mas massa de ar seco impede formação de chuvas significativas na região
A Defesa Civil divulgou seu boletim de previsão do tempo e, embora haja a previsão de um aumento significativo da nebulosidade, a massa de ar seco que predomina ainda sobre todo o Estado de São Paulo, ainda impede a formação de nuvens significativas de chuvas, embora alguns chuviscos e até chuvas rápidas estejam previstas.
A imagem de satélite já mostra alguma nebulosidade no oeste e sul do Estado devido ao avanço de uma frente-fria pelo sul do país, mas não são esperadas chuvas no Estado de São Paulo, quando esse novo sistema se desloca pelo oceano e causa chuvas rápidas ao longo da faixa leste.
Veja a previsão dia a dia até a próxima sexta-feira:
Terça (18/08): O avanço de uma frente-fria pelo sul do país causa aumento na nebulosidade, mas a terça-feira ainda segue com predomínio do Sol e temperaturas elevadas, sem previsão de chuvas ao longo do dia.
Quarta (19/08): A quarta-feira começa com tempo nublado e chuvas rápidas e localizadas no sul de São Paulo, que se propagam pela faixa leste no decorrer do dia. No interior as condições pouco se alteram e o tempo segue com temperaturas elevadas e baixa probabilidade de chuvas.
Quinta (20/08): No interior paulista o tempo segue com Sol e temperaturas elevadas. No sul e faixa leste os ventos frios e úmidos que sopram do oceano causam maior variação de nuvens e inibem as temperaturas. Ainda podem ocorrer chuviscos isolados na faixa litorânea e áreas próximas, mas não são previstas chuvas significativas.
Sexta (21/08): As condições pouco se alteram entre quinta e sexta-feira e a semana termina com tempo seco e forte calor no interior paulista, temperaturas amenas e maior variação de nuvens na faixa leste e com possibilidade de chuviscos isolados no litoral e áreas próximas.