Defesa Civil se reúne para avaliar situação das chuvas em Paraguaçu e atualizar planos

 

A Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paraguaçu Paulista se reuniu na manhã de terça-feira, 12 de janeiro, na sala de reuniões do Paço Municipal para avaliar a atual situação pela qual passa a região tendo em vista as constantes e fortes chuvas que se precipitam sobre o oeste paulista desde o Natal.

Com as fortes chuvas Paraguaçu Paulista registrou três ocorrências de inundação de casas devido ao escoamento das chuvas e as famílias já estão sendo assistidas, bem como a situação está sendo analisada para a correção dos problemas na zona urbana.

Além disso, na zona rural diversas estradas sofreram danos consideráveis e algumas pontes correm o risco de serem levadas pela força das águas. A represa nas proximidades de Cardoso de Almeida sofreu danos graves e não resistiu ao volume de água.

Enquanto isso nas estradas oficiais – municipais e estaduais – muitos pavimentos foram levados pela força das águas das chuvas. Os acessos a Paraguaçu Paulista estão complicados, pois a rodovia Manilio Gobbi possui dois pontos com acesso interditado, sendo que as opções ainda são pela Rodovia Raposo Tavares ou pela SP-333. Alguns motoristas se arriscam por estradas vicinais ou desvios entre propriedades rurais, o que não é aconselhado para o momento, pois as chuvas devem continuar até o final dessa semana.

Na oportunidade a Comissão aproveitou a oportunidade para atualizar os seus planos e composições, sendo determinado um estado de alerta para todos os membros. A reunião ainda contou com a presença, além de seus componentes, do Subtenente Osmir Alves que se despediu e do Tenente Pecoraro do Corpo de Bombeiros de Assis, que passou um panorama da situação regional de ocorrências e das estradas.

A Comissão Municipal, com a atualização, ficou assim constituída:

Presidente: Ediney Taveira Queiroz;

Secretário-Executivo: Marcelo Luiz do Nascimento;

Coordenador: Valter Luís Fortuna Xavier;

Área de Resposta:

Assessoria de Comunicação: Alexandre Rodrigues Moreira;

Departamento de Saúde: Márcia Regina Ale Deperon;

Departamento de Obras e Serviços Públicos: Orlando Pereira Mourão;

Departamento de Assistência Social: Eliana Aparecida Ferreira;

Departamento de Agricultura e Abastecimento: Celina Harumi Nishizawa;

  1. f) Departamento de Educação: Sandra Maria Bonan Renófio.

Área de Defesa:

Polícia Civil: Dr. José Roberto de Oliveira;

Polícia Militar: Capitão PM Ronny Emerson Gomes;

Corpo de Bombeiros: Subtenente PM Alexandre Gracioso;

Tiro de Guerra: Subtenente Flávio Vicente Pereira;

Área de Apoio:

Associação Comercial e Empresarial: José Ulisses Monteiro Decanini;

Ordem dos Advogados do Brasil-OAB: Dr. Fábio Novaes;

Lions Clube: Sebastião Antônio da Silva;

Rotary Clube: Pedro Militino;

Associação Santa Casa de Misericórdia: Osnir Zancanaro.

A água subiu muito mas ponte da Roseta segue com fluxo normal
A água subiu muito mas ponte da Roseta segue com fluxo normal
Rio Capivara está acima de seus limites e já compromete toda a região. Em Maracaí 59 famílias estão com problemas em suas casas, segundo o Corpo de Bombeiros
Rio Capivara está acima de seus limites e já compromete toda a região. Em Maracaí 59 famílias estão com problemas em suas casas, segundo o Corpo de Bombeiros