Denuncias provocam alerta feito pela CDHU à população
Durante o final do ano passado várias falsas noticias circularam pelas redes sociais chamando a população interessada em adquirir um imóvel junto a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, que fizessem seu cadastro.
Tratavam-se apenas de falsas paginas com o intuito de “roubar” os dados das pessoas e utilizarem de forma equivocada, muitas vezes causando problemas e para interesses escusos. Depois de várias denuncias pelas próprias redes sociais e até de forma oficial pelas prefeituras junto ao Governo de SP e na própria CDHU, a entidade fortaleceu a divulgação em seu site.
Neste início do ano a autarquia estadual até colocou um comunicado informando aos mutuários ou possíveis futuros mutuários de que as páginas eram falsas e de que, para adquirir algum imóvel junto a companhia só existe um caminho.
Para aquisição de uma casa ou apartamento da CDHU, a família interessada deve aguardar a abertura das inscrições para o empreendimento no município em que mora ou em que o chefe da família trabalha, e inscrever-se para participar do sorteio público.
Por ocasião da abertura das inscrições, as informações sobre o local, data e condições para participar do sorteio são divulgados pelos meios de comunicação (principalmente rádios, cartazes em locais públicos e jornais), podendo ser obtidas também no site da CDHU – na aba Municípios com Inscrições Abertas , nos Postos de Atendimento, nos Escritórios Regionais, ou no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800-7723633.
Foto: Divulgação