Departamento de Saúde alerta a população para os cuidados contra o aedes aegypti
O Departamento de Saúde, da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista continua alertando a toda população sobre o aumento dos casos de Dengue e, especialmente de Zika Vírus e Febre Chikungunya, doenças assim como a Febre Amarela que já foi erradicada, são causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Fica novamente o alerta a toda população do município, que a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde tem tomado medidas preventivas para combate ao vetor, mas é necessário que cada um faça sua parte, cuidando de seus quintais, não depositando lixo em terrenos baldios e eliminando quaisquer possíveis criadouros do aedes.
O município de Paraguaçu Paulista não notificou nenhum caso de febre chick ou zika vírus, e alerta a todos os moradores de nosso município que viajarem para os estados brasileiros e até ao exterior onde já foram notificados casos das doenças que fiquem atentos aos sintomas.
O Departamento de Saúde aconselha que as mulheres que pretendem engravidar adiem os planos enquanto não há mais informações sobre a epidemia. O zika vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue e febre chik. Este ano, o Brasil enfrentou uma das piores epidemias de dengue da história e, com a chegada do verão e das chuvas, teme-se que o Zika vírus espalhe-se ainda mais rápido. Em seu alerta mundial, a Organização Mundial de Saúde não endossou a recomendação de prevenção da gravidez, mas ressaltou que gestantes evitem o contato com o mosquito transmissor.