Depois de quase perder a vida para a Covid-19, atleta de Cândido Mota conquista medalhas no ‘Brasileiro de Jiu-Jitsu’

No último fim de semana, dois atletas de Cândido Mota, da equipe ‘TimBrazilianJiuJitsu’, participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

O campeão João Luiz Ricardo Garcia, que vinha como o melhor faixa branca da região, fez a estreia na faixa azul. Ele finalizou duas lutas e perdeu nas quartas de final, não conseguindo alcançar o pódio.

O grande destaque ficou para o atleta e professor Everton Maikon, o ‘Zóio’, que deu uma lição de vida.

No início do ano, ele teve Covid-19, com quadro gravíssimo, quase indo a óbito. Por conta da doença, teve sequelas que por cinco meses o tiraram de qualquer exercício físico.

Mas, no último fim de semana ‘Zóio’ se superou e trouxe duas medalhas para Cândido Mota, uma de bronze com kimono e o vice-campeonato no brasileiro sem kimono.

O atleta Everton ‘Zóio’ agradeceu a Deus ao trabalho dos médicos e enfermeiros que cuidaram da sua saúde. Agradeceu ainda a sua namorada e preparadora física Bruna, sua equipe TimBrazilianJiuJitsu e todos os seus patrocinadores.

“Que Deus abençoe a todos e se cuidem”, disse. E completou: “No fim do ano estaremos no Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE, que acontece aqui no Brasil”. Fonte: O Diário do Vale