Deputado Capitão Augusto se reúne com o procurador da República em Ourinhos

 

Nesta segunda-feira (14), o deputado federal Capitão Augusto se reuniu com o procurador da República no município de Ourinhos, Antônio Marcos Martins Manvailer, para tratar de assuntos referentes ao Projeto Angra Doce, que compreende a soltura de peixes, proteção ao meio ambiente e o turismo sustentado na região.

Na oportunidade, o parlamentar fez uma breve explicação do que se trata o Projeto explicando seus objetivos principais. Em seguida foi protocolado um ofício solicitando análise e deliberação do Procurador com relação à fiscalização da soltura de peixes na região do complexo do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes e todo seu entorno.

De acordo com o deputado, o apoio das instituições agiliza no que se refere às respostas almejadas pelos membros do projeto. Este trabalho é para acompanhar e garantir à população de que o repovoamento de peixes está sendo cumprido. “O objetivo é fazer com que sejam cumpridas as metas de solturas de alevinos/peixes, que este processo seja realizado com total transparência e a elaboração de novos estudos técnicos para avaliar se a quantidade, espécies e local de soltura dos peixes estão adequados à nova realidade de nossas bacias hidrográficas”, explica.

É necessário unir esforços entre os poderes e sociedade civil, para que tenhamos condições ideais para alcançar o objetivo principal do repovoamento dos peixes/alevinos de nossos rios. “Contamos hoje com o apoio da AAMA – Associação dos Amigos dos Mananciais de Ourinhos e também membros da sociedade em geral, que são representantes do Projeto Angra Doce e estão acompanhando e fiscalizando pessoalmente o calendário oficial de soltura”, esclarece Capitão Augusto.

A reunião com o procurador da República foi positiva, bastante cordial, comprometendo dar o apoio necessário para melhorar a situação do meio ambiente em nossa região.