Deputado estadual Lucas Bove por é denunciado por violência doméstica

O deputado estadual Lucas Bove, do PL, foi denunciado pela ex-mulher, Cíntia Chagas, por agressão. O boletim de ocorrência contra o parlamentar teria sido registrado em setembro.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) instaurou inquérito policial e solicitou medida protetiva após queixa da vítima. O caso foi registrado como violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição. As investigações prosseguem sob sigilo judicial.
A advogada Gabriela Manssur, que representa a vítima, definiu a decisão de Cíntia em denunciar as agressões “como um ato de coragem, de proteção à sua integridade física, psíquica e moral e, acima de tudo, como uma medida de sobrevivência, servindo de exemplo para todas as mulheres que se encontram na mesma situação”.
Além disso, deputados da bancada do PSol na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) preparam uma denúncia contra o deputado Lucas Bove pelas denúncias de agressão. O grupo pretende enviar a denúncia ainda nesta sexta-feira, 11, ao Conselho de Ética da Casa.
Após a divulgação da notícia sobre a queixa prestada pela ex-esposa, o deputado fez uma publicação nas redes sociais escrevendo “João 8:32”, uma passagem bíblica que diz “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.