Camarinha acompanha secretário Eleuses Paiva e pede retomada do atendimento e investimentos no HRA

Na última terça-feira (30), após a abertura da “Oficina de Regionalização da Saúde – Macrorregional de Marília”, o líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), acompanhou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, na visita ao Hospital Regional de Assis.

Na visita, Paiva e Vinicius conversaram com colaboradores e pacientes sobre a atual situação do Hospital Regional, que enfrenta falta de recursos e problemas estruturais.

“Tenho acompanhado de perto a situação e sabemos da importância da retomada do atendimento no Hospital Regional, que é de referência para dezenas de municípios da microrregião de Assis. Estamos otimistas quanto ao retorno do atendimento normal e também investimentos na contratação de pessoal e aquisição de equipamentos”, disse o parlamentar.

Em ação ajuizada em abril, o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) ingressou com ação civil pública para restabelecer atendimentos (gravidez de alto risco e Hemonúcleo), além da reposição do quadro de médicos e demais profissionais da unidade de saúde.
Segundo o MP, nos últimos anos, houve redução de 33% no quadro geral de pessoal e de 59% na equipe de enfermagem do hospital, com consequente fechamento de serviços prestados.

Durante a conversa, o secretário Paiva afirmou que os problemas do hospital serão resolvidos em 90 dias e o deputado estadual ratificou seu apoio à saúde regional. “Contem com o nosso trabalho, estou à disposição de todos os colaboradores e pacientes, para que possamos avançar na manutenção do atendimento e o quanto antes”, declara Vinicius.

A ida de Eleuses a Assis, atende também a uma solicitação do suplente de vereador, Lucas Gomes. “Agradeço ao deputado Vinicius por intermediar e trazer o secretário para ouvir as demandas e conhecer de perto as dificuldades do Hospital Regional de Assis. Estamos felizes com o anúncio que em breve os principais problemas serão sanados”, concluiu Lucas.