Designer refaz de graça sobrancelhas de mulheres em tratamento contra o câncer
Cliente da campanha em Bauru conta que o design de sobrancelhas deixou a sua autoestima “lá em cima” — Foto: Arquivo pessoal
Uma campanha lançada por uma designer de sobrancelhas, em Bauru (SP), tem motivado a autoestima de mulheres que estão em tratamento contra o câncer.
Há quatro meses, Amanda Ferreira decidiu que ia receber mulheres em sua sala em uma casa de beleza, no bairro Vista Alegre, para, através de um procedimento estético, refazer a sobrancelhas gratuitamente. Assim como os cabelos, elas também caem durante as sessões de quimioterapia.
A iniciativa surgiu quando uma de suas clientes disse que tinha vontade de fazer as sobrancelhas da mãe, que estava com câncer, mas que não tinha condições de pagar pelo procedimento. Então, Amanda lançou a campanha “Não se limite, você pode ir além”.
Tudo o que as mulheres precisam fazer para ter a sobrancelha renovada é mandar uma mensagem no Whatsapp da designer contando a sua história e explicando como não ter mais as sobrancelhas afeta a vida dela.
Depois, ela começa o procedimento de pigmentação temporária, que revitaliza os pelos que caem devido à quimioterapia.
“Pigmentar a sobrancelha e modelar, onde as mulheres geralmente têm as falhas, nutre e hidrata os fios. Então, a pessoa ganha mais de uma sessão, você vê bastante resultado. No próximo mês quando ela volta, os pelos estão crescendo”, explica Amanda.
Procedimento oferecido de forma gratuita refaz a sobrancelha de mulheres em tratamento contra o câncer em Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Daniele de Camargo descobriu que tinha câncer de mama em novembro do ano passado e participar da campanha mudou a forma de encarar a doença.
Em janeiro deste ano, ela começou o tratamento de quimioterapia no Hospital Estadual de Bauru, através do SUS. Ela conta que, além do choque de receber o diagnóstico, a notícia de que os cabelos e sobrancelha iriam cair também a afetou bastante.
“Essa é uma das partes mais difíceis que até hoje eu não gosto de me olhar no espelho”, admite Daniele.
Depois da revitalização das sobrancelhas com a Amanda, a autoestima de Daniele, que sempre gostou de se cuidar, melhorou bastante.
“Saí de lá com a autoestima lá em cima, muito feliz mesmo! Me sinto linda, bonita, não fico com vergonha do meu marido, das pessoas me olharem”, comemora.
Designer de sobrancelhas conta que encontrou no seu trabalho uma forma de fazer a diferença na vida de mulheres com câncer — Foto: Arquivo pessoal
Cuidar da autoestima das mulheres é realmente o foco da campanha. Amanda conta que até pede para as clientes levarem um batom na bolsa para elas saírem do salão se sentindo realmente diferentes. Fonte G1
“Eu sempre via muitas notícias de índice de depressão, índice de suicídio. A mulher que não tem a sobrancelha, não tem os cabelos, potencializa isso, então eu queria de alguma forma diminuir esse índice, fazer a minha parte para que as mulheres pudessem se sentir melhores”, revela a designer.
Amanda lançou a campanha nas redes sociais com objetivo de ajudar mulheres em tratamento contra o câncer em Bauru — Foto: Arquivo pessoal